sexta-feira, novembro 10, 2006

Se queres...




Um coração puro e uma mente livre! Que bonito isso! Lembro então das práticas espirituais para purificação da alma e da obediência aos Dez Mandamentos das sagradas escrituras.

Para possuir uma mente livre há que se buscar raciocinar, desenvolver a razão (favor não confundir com o tal racionalismo do mundo moderno).

Um coração puro e uma mente livre são terrenos propícios para que as sementes sejam bem acolhidas e que possam se desenvolver e gerar frutos mais tarde.

 “Se queres...”.

4 comentários:

  1. Ter esse pensamento é a melhor maneira que alguém pode encontrar para ser feliz. Sabe que durante anos, andei confusa por ter a idéia errada de que tinha de me enquadrar em alguma religião e nutria um profundo respeito por todas e me identificava com algumas. Segui essas palavras:"mente livre, atitude responsável" - só não sei dizer se meu coração é tão puro assim *rs, mas tento - continuei seguindo as palavras de Deus, mantive minhas convicções espirituais, e entendi que não preciso me enquadrar, preciso apenas "ser". Foi um encontro bacana e hoje, se necessário, respondo que sou "espiritualista independente". :)

    beijos, um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Gostei disto. Aliás,como era sábio o saudoso João Paulo II.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que Post lindo, borboleta!!
    Adorei.. lembrei do "Meu senhor ama um coração puro".

    Antes de tudo é preciso querer não é mesmo? =)

    "Um coração puro e uma mente livre são terrenos propícios para que as sementes sejam bem acolhidas e que possam se desenvolver e gerar frutos mais tarde." Lindooo!!

    Bjooos.

    ResponderExcluir
  4. AH!
    Bjs no coração...

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.