segunda-feira, dezembro 04, 2006

Salve Regina!



Photobucket - Video and Image Hosting


Salve Mãe Santíssima!



Jesus entregou sua mãe aos cuidados do discípulo: “eis aí tua mãe”. Este pronunciamento estende-se a todos nós. Se amamos e respeitamos nossas mães, avós, sogras, porque não amar e respeitar a mãe de Jesus Cristo, Nosso Senhor?

Venerar e admirar Maria, mãe de Jesus, é admirar e reconhecer a obra Divina! Ora, quando nós ficamos embevecidos diante de belíssimas obras de arte estamos indiretamente admirando o criador delas. É assim que vejo a veneração (dulia) a Nossa Senhora. Que é diferente de adoração (latria), que só se deve a Deus.

Creio que ela é intercessora. O primeiro milagre de Deus através dela foi no encontro com Isabel grávida de João Batista, quando ao ouvir a voz de Maria “ficou cheia do Espírito Santo”.

Alguns trechos das Sagradas Escrituras sobre Maria, mãe de Deus:


“Entrando o anjo disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo’" (Lc 1, 28)


"Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1, 38)

"Aconteceu que, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou em seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Exclamou ela em alta voz e disse: "Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto de teu ventre. Donde me vem a mim esta dita, que mãe de meu Senhor venha a ter comigo?" (Luc. I, 41-44).“Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor?” (Lc 1, 43)

"Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: ‘Mulher, eis aí teu filho’. Depois disse ao discípulo: ‘Eis aí tua mãe’" (Jo 19, 26-27)

"Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas". (Ap 12,1)



Nossa Senhora ora por nós!

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia!