sábado, abril 14, 2007

O amor é a razão






O amor é a razão de nossas existências. Amamos, somos amados, ficamos felizes se estamos amando e sendo amados e nos entristecemos se pensamos não receber amor. Tudo o que nós precisamos é amor. Do amor viemos e para o amor devemos voltar. Estamos aqui aprendendo a amar, aprendendo o caminho de volta para Deus.

Mas estou me referindo aqui ao amor que se reporta a Deus em primeiro lugar. Deus é amor. Quando amamos estamos ligados a Ele.

Amor se constrói a cada dia, aos poucos, com muita vontade de fazer o melhor, com paciência, desprendimento e respeito. Amor nasce, se desenvolve, amadurece, é algo verdadeiro, nunca morre.

Amar é saber esperar, saber respeitar o espaço do outro, saber o momento de chegar e de partir. Amar é procurar apoiar o outro, limpar suas feridas quando necessário e até mesmo se ferir no lugar dele se for possível.

Amor é entrega, é desnudamento da alma, revelação de sonhos.

O amor nos move a todo instante, quer queiramos ou não.



6 comentários:

  1. Que neste domingo da misericórdia possamos ter mais amor por aqueles que ainda não encontraram razão em amar! Bonito post.

    ResponderExcluir
  2. Gwenyfar!

    Mas que coisa engraçada a sincronicidade...não é a primeira vez que venho aqui que algum post reflete algo de mim.
    O Amor é a mola do mundo mesmo.
    Lindo post!

    ResponderExcluir
  3. Impossivel não gostar de um texto destes.
    Beijão e otima semana.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por tudo que você compartilha conosco, Borboleta! O mundo pode ser mudado por uma boa palavra, como as ondas de uma pedra jogada, na superfície de um lago tranquilo, começam pequenas e depois se espalham. Eu tenho experimentado muito isso, em minha vida, ultimamente. Nós temos o poder de mudar o microcosmo à nossa volta, e a junção desses microcosmos é que constituem o grande Macrocosmo em que vivemos!

    A Paz do Senhor seja sempre contigo.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito...e é tão bom amar, sob todas as circunstãncias...
    beijinho

    ResponderExcluir
  6. Wagner, seja bem vindo!

    Que Deus abençoe a todos nós!

    Merton, que lindo! Muito obrigada pelo carinho!

    Cris, amor é tudo, né? *rs*. Beijos!

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.