domingo, junho 24, 2007

O Fogo que deixa intacto o que toca

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Jean Hani em um texto no qual trata da simbologia aplicada a Maria, mãe de Deus, faz uma observação interessante quanto à virgindade dela, um dos mistérios da religião cristã:



“Deus se oculta na sarça de chamas que não se queima e conserva sua integridade, e igualmente se encerrou O Verbo divino no seio virginal deixando-lo intacto”.


Da mesma forma que O Verbo, falando a Moisés, não destruiu a sarça ao fazê-la arder em chamas, também não retirou a integridade de Maria ao introduzir-se em seu corpo. Há os que dizem ser isso impossível, mas esquecem que para Ele não há o que é considerado impossível para nós.

Interessante como algumas pessoas crêem nas coisas mais, digamos, excêntricas, como Jesus pilotando naves espaciais, inseminação de Maria por ETs e outras pérolas do gênero e não acreditam simplesmente que Deus quis manter o corpo dela íntegro e assim o fez, porque ele pode. É Todo-Poderoso ou não é?

Bem, de qualquer forma eu confio no que ela afirmou, confio em Jesus e em Sua Santa Mãe.

Que Deus abençoe todos nós!
santa

5 comentários:

  1. As pessoas têm todo o direito de crerem naquilo que quiserem,mas concordo com vc: tem gente que apela mesmo,heheheh. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Creio em Deus e sou devota de Nossa Senhora.Ela sempre me consola e leva meu coração até Deus e até Jesus.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Pois, é. As pessoas gostam de complicar, quando o mais fácil e mais correto é viver a vida simplesmente, e aceitar o que não pode ser por nós compreendido (mas usando sempre o nosso discernimento).

    Gwen, você sabe o nome do artista que pinta essas imagens maravilhosas de Nossa Senhora, que você colocou no topo da postagem? Essa pessoa tem um talento espetacular!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, pessoal! :)

    O artista é William Bouguereau, o nome da obra é "La Vierge au Lys". Talentoso mesmo o rapaz, viu?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Toda discussão acerca da virgindade de Maria, não seria porque este é um argumento de silêncio?

    http://en.wikipedia.org/wiki/Argument_from_silence

    O problema é afirmar que Maria foi virgem, e não afirmar que Maria pode ter sido virgem.

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.