quarta-feira, janeiro 16, 2008

A Virgem Maria e o Amor


Nossa Senhora é um ser de muito amor, verdadeiramente bendita entre as mulheres. Contemplar sua imagem é muito bom, faz bem a alma. É uma boa dica para meditar: ficar lembrando dela, de sua beleza, de seu amor, de sua fé, de sua coragem. Lindo mesmo! Tanta pureza, tanta doçura, tanto amor e aceitação! É um modelo para ser seguido. Creio que sua doçura deve ser para nós um exemplo. Vejam que ser mais lindo que Deus criou! Cada vez que contemplo a pureza de Maria, mãe do Nosso Senhor, rendo graças a Ele por isso.

Amor é algo muito grande e também muito profundo. Quando pensamos que sabemos tudo sobre ele, terminamos por descobrir o quanto estávamos enganados. Quando confundimos amor com desejo, as coisas ficam difíceis de resolver. Mas quando simplesmente nos entregamos a Sabedoria Divina, tudo passa a fluir com facilidade, tudo se arranja em seu respectivo lugar. Não existe nada mais forte que o amor! E Maria é um ser assim: forte! Porque tem o coração pleno desse sentimento.

O Espírito Santo é o amor que une Pai e Filho. Percebem como Maria de Nazaré é plena do Espírito Santo? Ele a agraciou desde o início e por isso ela é bendita em todas as gerações, pelos séculos dos séculos.


Mãe amada interceda por nós!

amor

2 comentários:

  1. Andrea, fica difícil acrescentar alguma coisa ao seu texto. Eu gosto muuuuuito de Nossa Senhora, há nela uma força que me ajuda nos momentos mais difíceis.

    Que Ela nos proteja...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, Cris, ela tem a força do Poder de Deus, porque é santa! E por isso pode interceder por nós! Que alegria!

    Beijos e que Deus nos abençoe1

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.