quarta-feira, janeiro 16, 2008

A Virgem Maria e o Amor


Nossa Senhora é um ser de muito amor, verdadeiramente bendita entre as mulheres. Contemplar sua imagem é muito bom, faz bem a alma. É uma boa dica para meditar: ficar lembrando dela, de sua beleza, de seu amor, de sua fé, de sua coragem. Lindo mesmo! Tanta pureza, tanta doçura, tanto amor e aceitação! É um modelo para ser seguido. Creio que sua doçura deve ser para nós um exemplo. Vejam que ser mais lindo que Deus criou! Cada vez que contemplo a pureza de Maria, mãe do Nosso Senhor, rendo graças a Ele por isso.

Amor é algo muito grande e também muito profundo. Quando pensamos que sabemos tudo sobre ele, terminamos por descobrir o quanto estávamos enganados. Quando confundimos amor com desejo, as coisas ficam difíceis de resolver. Mas quando simplesmente nos entregamos a Sabedoria Divina, tudo passa a fluir com facilidade, tudo se arranja em seu respectivo lugar. Não existe nada mais forte que o amor! E Maria é um ser assim: forte! Porque tem o coração pleno desse sentimento.

O Espírito Santo é o amor que une Pai e Filho. Percebem como Maria de Nazaré é plena do Espírito Santo? Ele a agraciou desde o início e por isso ela é bendita em todas as gerações, pelos séculos dos séculos.


Mãe amada interceda por nós!

amor