quarta-feira, fevereiro 13, 2008

A capacidade de sofrer por amor da verdade é medida de humanidade






Torna-se cada vez mais difícil entender palavras como estas no mundo de hoje. Sofrer por amor da verdade? Taí algo que mal vejo acontecer.

Atualmente o que mais vale para as pessoas é buscar a satisfação dos sentidos. Isso acontece mesmo com aquelas que julgam estar vivendo uma espiritualidade. Pois pensam que espiritualidade é sentir isso ou aquilo, é ter experiências, visões, premonições...


Vejo isso como uma permanente busca de evasão da realidade que leva ao afastamento da verdade e em último caso ao esfriamento da fé. Sim porque se não conseguirem o que almejam, sua fé vai estar firme ainda?

Hoje as pessoas querem missas onde se canta rock, querem falar em línguas, ver anjos de luz, entre outras coisas. Esquecem-se que Satanás se disfarça em anjo de luz...

Para quê pedir tais coisas a Deus? Para se sentir melhor perante si mesmo? Perante o mundo? Vaidade, tudo é vaidade...

Qual a esperança que traz alguém que busca por sinais o tempo todo? Esse tipo de vida espiritual não será simplesmente “fogo de palha”?

O caminho cristão não é fácil. Hoje as pessoas buscam por facilidades. Não é à toa que terminam por se envolver com certas práticas perniciosas para a alma.

Para caminhar com Cristo é preciso deixar o orgulho de lado e saber vencer caprichos.

Hoje a mensagem para a Quaresma é: humildade.

4 comentários:

  1. Felizmente, Deus nos infunde na alma a fé e a esperança. Sem elas, jamais poderíamos perseverar como cristãos, pois é simplesmente 'loucura' aos olhos do mundo, e de fato é, a nossa entrega e as nossas renúncias. É um entregar-se a um Pai que não vemos, e dificilmente podemos sentir. Mas que nos vê e está conosco incessantemente.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e claro, sinta-se a vontade em linkar meu blog aqui! Será uma honra estar ao lado de links tão bons, como o do Pe. Paulo Ricardo!

    ResponderExcluir
  3. E acrescento a essa mensagem a benevolência, Andrea, acho que também anda fazendo falta.

    Estou sumida porque andei no ziriguidum dos blocos carnavalescos (gosto muito de música) e sei que vc também gosta de música e por isso, deixei um desafio para vc lá no meu Nuvens.

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Muito verdadeiro... vivamos essa humildade.
    Gostei muito do blog, voltarei com mais tempo para ler outros textos!
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.