sexta-feira, abril 25, 2008

Perseverança

Photobucket


No caminho espiritual o que é perseverar? Como saber se sou perseverante ou se estou sendo na realidade compulsiva? Aquele que esquece de seus deveres perante a família, o trabalho, a comunidade não está sendo perseverante. Pode ser qualquer outra coisa menos isso. Está sendo obsessivo, compulsivo ou algo do gênero. Perseverar é algo muito mais profundo, sublime.

Perseverar é estar com a mente fixa no propósito da Verdade, na busca pelo conhecimento, apoiando-se no amor de Deus. Isso é muito difícil, pois são inúmeras as dificuldades diárias. Tudo é mudança o tempo todo, mas mesmo com todos os altos e baixos se você está centrado no Divino, em Seu amor, em Seu Ser você está sendo perseverante.

Quando eu passo a extrair de cada dificuldade um aprendizado, estou transformando em doce perfume toda minha existência. Quando me dou conta de que, com exceção de Deus, tudo passa, de que este mundo é como é e ninguém muda num passe de mágica, que este globo azul pode até mesmo ser visto como uma escola, então posso ficar mais tranqüila e aproveitar melhor minha vida.

Quando eu consigo me firmar NAQUELE QUE É O QUE É, tudo o mais pode ser vivido com alegria e coragem, pois sei que estou bem acompanhada o tempo todo, imersa em Seu amor.