sexta-feira, agosto 29, 2008

Perseguição aos cristãos na Índia







Em um momento como este que estamos vivendo, quando cristãos estão sendo perseguidos e martirizados na Índia, é muito bom ler algo como isto:


"Felizes os que são perseguidos por amor da justiça" (Mt 5,10) A morte de Cristo está na origem de uma multidão incontável de crentes. Pelo poder desse mesmo Jesus e graças à sua bondade, a morte preciosa dos seus mártires e dos seus santos fez nascer uma grande multidão de cristãos. Com efeito, nunca a religião cristã pôde ser aniquilada pela perseguição dos tiranos nem pelo assassinato injustificácel de inocentes: pelo contrário, sempre tirou disso grande fonte de crescimento.

Temos um exemplo em S. João, que baptizou Cristo e cujo santo martírio hoje festejamos. Herodes, esse rei infiel, quis, por fidelidade ao seu juramento, apagar completamente da memória dos homens a lembrança de João. Ora não só João não foi aniquilado como milhares de homens, inflamados pelo seu exemplo, acolheram a morte com alegria por amor da justiça e da verdade... Que cristão, digno desse nome, não venera hoje João, aquele que baptizou o Senhor? Em toda a parte do mundo, os cristãos celebram a sua memória, todas as gerações o proclamam bem-aventurado e as sua virtudes enchem a Igreja de perfume. João não viveu só para si e não morreu só para si.


Texto de Lansperge, o Cartuxo (1489-1539), religioso, teólogo. Sermão para a Degolação de S. João Baptista, Opera Omnia, t.2, p. 514s

4 comentários:

  1. É monstruoso que,em pleno século XXI,a gente tenha que saber de barbaridades como esta.
    Passou da época de haver respeito com as pessoas,com as religiões.
    Respeito!! Só isto!!

    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! A nova perseguição aos cristãos que está acontecendo agora ao redor do mundo é uma realidade que não pode mais ser ignorada por nós, cristãos.

    O islamismo hoje começa a tomar conta da Europa, por mais incrível que isso pudesse parecer até há poucos anos. As pessoas que não suportam a Luz têm procurado de todas as maneiras fugir do Bom Caminho, e para isso qualquer atalho é válida. Não podemos esmorecer e temos que continuar a nossa luta, e que o nosso empenho seja cada vez maior e mais santificado!

    Vim hoje não só para admirar este lindo trabalho que você vem fazendo aqui, como também convidá-la à leitura da nossa nova postagam no blog Cristão Católico, onde o assunto é a Imaculada Conceição de nossa Mãe Maria.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, Padre!

    Vou lá visitar sim.

    Que Nosso Senhor Jesus Cristo o abençoe sempre!

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.