quarta-feira, janeiro 21, 2009

Se Deus solicita o serviço dos homens...

Photobucket


“Se Deus solicita o serviço dos homens é para poder, Ele que é bom e misericordioso, conceder os seus benefícios aos que perseveram no seu serviço. Porque, se Deus não precisa de nada, o homem precisa da comunhão de Deus. A glória do homem é perseverar no serviço de Deus. É por isso que o Senhor dizia aos seus discípulos: "Não fostes vós que Me escolhestes, fui Eu que vos escolhi a vós" (Jo 15,16). Indicava assim que não eram eles que O glorificavam sguindo-O mas que, por terem seguido o Filho de Deus, eram glorificados por Ele. "Pai, quero que onde Eu estiver eles estejam também comigo, para contemplarem a minha glória" (Jo 17,24)”.

Santo Irineu de Lyon (c. 130 - c. 208), bispo, teólogo e mártir. Contra as Heresias, IV, 14.

3 comentários:

  1. Quando conseguimos entender, de fato, que somos criaturas de Deus, damos enorme passo para que compreendamos o verdadeiro sentido dessa constante presença dele em nossas vidas. Ele está em nós.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  2. Déia, que lindas palavras. Adorei a devoção a Deus.

    Teve um dia na missa lá com as pacientes do trabalho que houve uma parte sobre "A glória do homem é perseverar no serviço de Deus".

    Foi brilhante, fantástico. De arrepiar. A devoção a Ele, a gratidão, as palavras lidas. Foi tudo muito lindo. E eu de novo, chorei. Por que foi muito forte :))

    Tenho esses momentos bons lá tbm, deinhaa.

    Um abraço forte!

    ResponderExcluir
  3. Que bonito, Paulita! A Santa Missa é um mistério tão precioso!

    Beijão!

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.