quinta-feira, março 12, 2009

Uma virtude especial da mulher é a doação

vida

"As virtudes especiais da alma feminina são a atitude de proteger, custodiar e desenvolver a pessoa na formação e no crescimento. Portanto, uma virtude especial da mulher é a doação; uma doação mais especificamente corpórea, que sabe juntar com calma as próprias forças, suportar a dor e a privação, a capacidade de se adaptar.


Outra doação de caráter mais espiritual e principalmente orientada para coisas concretas, individuais e pessoais. Uma doação que é capaz de descobrir as características do outro, de adaptar-se e de ajudar-lhe a crescer no seu desenvolvimento próprio." (Cf. E. Stein. A mulher: sua missão segundo a natureza e a graça. (A. J. Keller, Trad.). Bauru: Edusc)

Fonte: Adversus Haereses

2 comentários:

  1. Eduardo Araújo3/12/2009

    Olá, caríssima!

    Em meio a esse temporal (tudo a ver com um certo ministro contra a saúde) de agressões, calúnias e difamações contra Dom José Cardoso e contra a própria Igreja, essa imagem se destaca como uma lâmpada bem luminosa dizendo-nos, apenas com a sua luz, que estamos certos em opor-se ao aborto.

    Tudo no pequeno ser humano é demanda de cuidados, de carinho, de atenção para com sua integridade, que é o que parece pedir a quem o está tocando.

    Como é possível alguém que também se considera ser humano não reconhecer nesses pequeninos uma vida que tem todo o direito de ser preservada?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Caro Eduardo, é esta a mesma pergunta que me faço!

    Que coisa terrível que é a insensibilidade quanto a vida humana que vemos tomar conta das mentes das pessoas hoje, até mesmo de gente que se diz católica!

    Olhe, nesses dias tenho concordado com Reinaldo Azevedo quando diz que a barbárie se aproxima...Não é que eu não tenha nenhuma esperança de dias melhores, até penso que talvez venham alguns deles (lembro da promessa da Virgem em Fátima), mas no momento vejo muita destruição.

    Que Deus tenha piedade de nós!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.