quarta-feira, maio 13, 2009

Hoje é dia da Rainha Mãe

Maria, a mãe do Rei


Hoje é comemorado o dia de Nossa Senhora da Fátima. Leiam abaixo o post que Julie Maria, do blog "Moda e Modéstia", escreveu sobre moda e Nossa Senhora de Fátima.

***

N. S. de Fátima, rogai por nós

Celebramos hoje, dia 13 de Maio, a Festa de Nossa Senhora de Fátima, que apareceu em Portugal no ano de 1917 para três pastorzinhos. A Beata Jacinta, uma das videntes de Nossa Senhora em Fátima, em suas últimas palavras, comunicadas à sua madrinha, madre Maria da Purificação Godinho, disse:

Os pecados que levam mais almas para o inferno são os da carne. Hão de vir umas modas que ofenderão muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o mesmo. Os pecados do mundo são muito grandes. Se os homens soubessem o que é a eternidade, faziam tudo para mudar de vida. Os homens perdem-se porque não pensam na morte de Nosso Senhor e não fazem penitência.”

É este apelo de Nossa Senhora que queremos ouvir para dar às mulheres a possibilidade de serem femininas, bonitas e puras. Por isso a palavra “moda” que usamos aqui não tem o mesmo sentido que geralmente escutamos. Moda pra nós significa andar conforme o seu sexo (mulher), o seu estado (solteira, casada, consagrada) e sua idade. Longe de “andar na moda” como as vitrines exigem, nós queremos estar em graça, estar em comunhão com Nosso Senhor, com Sua Mãe e com eles aprender a andar neste mundo com os olhos voltados para a nossa pátria definitiva.

Veja como você pode ajudar este apostolado, clicando aqui.

Salve Maria!

***
Para conhecer as Profecias de Fátima: Lepanto