segunda-feira, junho 15, 2009

O caminho salutar a seguir

vida


“Eis o que diz o Senhor, teu Redentor, o Santo de Israel: eu sou o Senhor teu Deus, que te dá lições salutares, que te conduz pelo caminho que deves seguir. Ah! Se tivesses sido atento às minhas ordens! Teu bem-estar assemelhar-se-ia a um rio, e tua felicidade às ondas do mar”. (Isaías 48, 17-18)


As pessoas hoje sofrem com o estresse, a violência e a competitividade da vida profissional. Muitas então passam a buscar bem-estar, qualidade de vida e espiritualidade, mas infelizmente terminam por se perder, já que buscam matar a sede em fontes impuras.

Seria tão mais fácil se simplesmente se deixassem guiar por Deus! Mas como se guiar por Ele? Ora, ouvindo Sua Palavra, buscando saber o que Ele tem a dizer!

Eu sofro ao ver tanta gente perdida, envolvida com seitas e ideologias, acreditando piamente em mentiras, seduzidas pelo hedonismo e correndo atrás de sucesso, juventude e aceitação a qualquer custo. Estão sempre atrás da última novidade e não conseguem sossegar o coração e a mente. Vivem infelizes porque, por sua própria culpa, estão distantes do amor de Deus. Ele chama o tempo todo, mas ninguém é obrigado a atender a este chamado, não é mesmo? A liberdade de cada um é respeitada por Ele.

O que eu posso dizer a essas pessoas é que minha vida mudou para melhor, (infinitamente para melhor!) depois que eu passei a querer ouvir o que Deus tem a dizer para mim. Fui aprendendo a amá-lO (e quero amá-lO cada vez mais) e hoje não consigo me ver distante desse amor tão grande, tão lindo e poderoso!


Por que sofrer em vão? Por que buscar nas coisas do mundo o conforto que só Aquele Que É pode dar a cada um? Quando é que você que vive longe Dele vai acordar para o fato de que a vida não vale nada sem a Sua divina presença? Que seu sacrifício é o que pode nos dar a vida eterna, de plena paz e superabundância de amor e beleza?


Toda a felicidade que as pessoas buscam só pode ser encontrada naquele que é todo Bem, todo Belo, todo Luz.


Sabe aquela sensação vaga de saudade, de vontade de estar em uma situação melhor, em um mundo melhor, sem sofrimento, sem angústia, apenas livre e feliz? Tal sensação existe em cada ser humano porque essa felicidade é possível, é real. E esse infinito bem que buscamos é Deus mesmo!


“Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido.” (Primeira Carta de São Paulo Apóstolo aos Coríntios, 13)

Então por que não dar-se uma chance? Por que não tentar ouvir o que Ele tem a dizer? Por que tanta relutância em aceitar Seu chamado, em segurar a mão que Ele estende?

“Feliz o homem que respeita o Senhor e que ama com carinho a sua lei! Sua descendência será forte sobre a terra, abençoada a geração dos homens retos! Ele não teme receber notícias más: confiando em Deus, seu coração está seguro. Seu coração está tranquilo e nada teme, e confusos há de ver seus inimigos”
(Salmo 111).

“Feliz o homem que respeita o Senhor e que ama com carinho a sua lei”! É a mais pura verdade.

3 comentários:

  1. Por que não falar se Ele quer te ouvir?

    Por que se esconder se Ele está aqui?

    Por que não aceitar se Ele quer te dar?

    Por que insistir em resistir?

    (Chave do Coração - Adriana)

    Pax,

    ResponderExcluir
  2. Verdade mesmo,ANDREA. Beijos e uma otima semana.

    ResponderExcluir
  3. "Por que insistir em resistir?"

    Perfeito!

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.