quinta-feira, junho 25, 2009

Perda do sentido e diversão a qualquer custo

vida

E triste constatar como as pessoas estão cada vez mais afundando moralmente, como os comportamentos estão cada vez mais promíscuos e como tem aumentado a devassidão! Isso tudo acompanhado do aumento da depressão, do estresse e da sensação de falta de sentido na vida. Mas o interessante é observar que em vez de procurar sair do buraco, de procurar viver uma vida de acordo com o que Deus quer, busca-se o escape, a diversão a qualquer custo!

Um exemplo disso é o resultado de uma pesquisa recente em que foi constatado que o sexo casual cresceu no Brasil ao mesmo tempo em que diminuiu o uso de preservativos. De acordo com a pesquisa 95 % da população (um dos índices mais altos do mundo, segundo o Ministério da Saúde) está informada sobre a AIDS e que a contaminação pode ser evitada com o uso do preservativo. Mas o que o pessoal da reportagem achou intrigante foi o fato de que mesmo com tanto conhecimento o uso da “borracha” seja negligenciado. Ora essa, só quem está muito desligado da realidade pode ficar surpreso com isso!

O que esse pessoal todo que defende o uso do preservativo para o tal “sexo seguro” esconde é a verdade. Não basta saber algumas técnicas, o que vale mesmo é algo maior e que está faltando na sociedade atual: seguir a vontade de Deus! Nunca se viu tanta propaganda e incentivo ao uso da camisinha neste país e ainda assim cresce o número dos que fazem sexo casual sem o uso da "borracha". E ainda ficam intrigados com isso?

Quando é que essas pessoas irão aprender que a tal borrachinha não vai salvar ninguém? Quando é que irão aprender que a vida do ser humano é algo muito maior, de muito mais valor? Quando é que irão aprender que se o ser humano não buscar o seu melhor, não buscar transcender, as coisas vão continuar ruins e vão até piorar, como vemos que estão piorando hoje com o aumento do comportamento promíscuo, da violência e da desonestidade?

Todo esse pessoal que defende o sexo pelo sexo está desligado da Realidade Transcendente e em um esforço de engenharia social busca a qualquer custo fazer com que o restante da população passe a levar a vida da mesma maneira que eles: buscando apenas a satisfação momentânea e deixando para trás a busca pelo Bem Maior!

Os bons resultados na luta contra a AIDS obtidos em Uganda, por exemplo, são jogados para baixo do tapete! Claro, afinal de contas abstinência não interessa a essa gente!

O homem não é um macaco melhorado que “pavlovianamente” pode aprender certas coisas e seguir tal comportamento. Se faltar a dimensão espiritual na vida do ser humano, as coisas desmoronam. É isso o que estamos vendo acontecer em nossa sociedade, infelizmente!

4 comentários:

  1. Ai, Andrea, a minha geração não passa de uma legião de bananas. Sim, porque a sensualidade não torna o homem viril, mas o torna um pamonha. É de dar pena.

    Bem que S. Josemaria Escrivá - amanhã é dia dele! - já escreveu, em 1939, que precisamos convocar uma cruzada de pureza e virilidade...

    Pois é...

    ResponderExcluir
  2. Pois é... escrevi sobre isso aqui:

    http://juliemaria.wordpress.com/artigos/quem-sabe-mais-sobre-o-sexo-deus-ou-voce/
    e aqui
    http://juliemaria.wordpress.com/2008/10/24/sexo-seguro-salva-nao-so-a-verdade-salva/

    Que São José Maria nos ajude a fazer esta cruzada uma realidade!
    PAX

    JM

    ResponderExcluir
  3. Será que já não desmoronaram,Andrea??

    ResponderExcluir
  4. DO, ainda não. Ainda há esperança!

    Vamos em frente abrindo espaço para a reflexão sobre esses assuntos tão importantes!

    São Josemaria Escrivá rogai por nós!

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.