segunda-feira, julho 06, 2009

Desmascarando farsas







Dois textos muito bons, de sites distintos, que ajudam a desmascarar duas farsas:

1- O primeiro é uma resposta muito bem elaborada e documentada sobre o falso documentário "O Estado do Vaticano". Um estudo de Fernando Nascimento que vale a pena conferir:



2- O segundo é um texto sobre o verdadeiro Che Guevara, onde é mostrada a verdadeira face deste que hoje é tido como herói por muitos desavisados e ingênuos (não quero nem lembrar dos que sabem quem ele foi e ainda assim o defendem...). Aí está:


4 comentários:

  1. Nunca me conformei com a idolatria sem sentido do Che Guevara,ANDREA. Chega a beirar a insanidade...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, DO, eu também nunca me conformei! Você está certíssimo, beira a insanidade mesmo! Eu não entendo...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Araújo7/07/2009

    Olá, caríssima!

    Acabei de ler o texto do Fontova. Por coincidência, justamente agora comprei o seu livro "O Verdadeiro Che Guevara - e os idiotas úteis que o idolatram", felizmente vertido para o português. Como de costume, passo as páginas do livro para sentir a leitura que me aguarda e para vocês verem - Andrea, Do - isso já foi o bastante para me impressionar com a crueldade desse ídolo de barro e como foi lhe serviu o regime cubano para cometer atrocidades inimagináveis.

    Um aspecto central da abordagem de Fontova - tanto no livro como nesse texto - é o seu subtítulo (os idiotas úteis que idolatram o Che). O autor mostra o disparate dos artistas de cinema, como A Angelina Jolie, que se orgulha de ter uma tatuagem do matador. Isso de quem venceu um prêmio por trabalhos humanitários ...

    No livro, Fontova também cita a modelo Gisele Bundchen, que tão alegremente desfilou com um biquíni estampado com retratos de Guevara. Talvez possamos entender a surpresa do escritor, que certamente desconhece as opiniões "intelectuais" da top model, como a comparação de fetos humanos com grãozinhos insignificantes, podendo, por isso, serem abortados.

    O fato é que Che Guevara foi - na mais fria e poderada análise um monstro, difícil, até, de enquadrar num suporte que lembre um ser humano. Os relatos fornecidos por Fontova não são poucos e em geral são terríveis, como a execução de um coronel da polícia cubana, junto com sua mulher, pelas tropas de Che, transmitida ao vivo pela TV estatal cubana!

    É digno de muita reflexão e questionamento a idolatria cega de um assassino frio e covarde como Che Guevara. A presença maciça de artistas nessa massa de idiotas úteis guevaristas só nos leva a concluir pela ignorância dessa categoria, quase toda ela contaminada pelo esquerdismo de cunho marxista.

    O livro é acompanhado de um dvd documentando a verdadeira face de Guevara e no qual vários dos envolvidos mencionados nos textos dão seu testemunho, enquanto são mostradas imagens de época.

    Aproveito para indicar, também, um ótimo livro do jornalista brasileiro Percival Puggina: "Cuba, a Tragédia da Utopia", fruto de viagens do autor à ilha caribenha. Uma obra bastante reveladora da realidade cubana, muito, mas muito diferente do paraíso comunista apregoado pelos esquerdistas.

    Beijos!

    Ótimos textos, que você nos trouxe!

    ResponderExcluir
  4. Eduardo, realmente eu fico pasma com a atenção que esta "beautiful people" dá a tal figura assassina! Quantos idiotas úteis! Olha, eu não sabia dessa da Angelina Jolie! Caiu mais um ponto em meu conceito!

    Que Deus abençoe e ilumine essa gente e a todos nós!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.