sexta-feira, outubro 16, 2009

Nuvens sob o luar

vida




O brilho das nuvens sob o luar é algo quase fantasmagórico. Gaze e algodão estendidos no céu, deslizando lentamente, mostrando-se frágeis e cheios de mistério.


O que se esconde além do azul profundo do céu? Quantos universos serpenteiam no oceano da vida? E que sou eu, perdida, encostada ao parapeito de uma janela a olhar para o alto e pensar em desvendar os mistérios da criação? Eu, simples criatura, que posso querer saber sobre o que se esconde, sobre o que está além de minha percepção? Mas o desejo de saber não é algo que importa? Se o ser humano deixar de querer ir mais adiante, de explorar o desconhecido, então que vida será essa? Miserável existência de uma porta: vai e vem, guincha e silencia. A porta não pensa, não sente, mas existe.


E as nuvens? São tão lindas, escondem e mostram, brincam com a imaginação formando desenhos, coloridas ou brancas, sempre no alto. Alto.


Invejo essas nuvens. Elas trazem beleza e sonho às vidas das pessoas. E eu? O que faço para colaborar com o processo de embelezamento do mundo? Mas, pensando bem, por que eu deveria fazer algo?


Ah, não sei de nada a não ser que o brilho quase sobrenatural das nuvens sob o luar é uma das mais belas manifestações do Mistério.
vida

3 comentários:

  1. Muito bonito esse texto....são perguntas que eu mesmo já me fiz milhares de vezes.....
    Não precisamos fazer nada para deixar o Mundo mais belo, pois Deus já se encarregou de fazer isso...
    A unica coisa que precisamos fazer e preservar tudo isso, que aos poucos pessoas sem amor vaõ destruindo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Deus já fez as maravilhas todas! Viver em meio a tanta beleza é uma graça enorme. Cuidar do que Ele fez é muito importante, seja no mundo natural, seja em nossas almas!

    A Paz!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que nunca as encarei como um misterio.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.