quinta-feira, novembro 05, 2009

Dedique os frutos de suas ações a Deus e seja livre



Gostaria muito de sempre me lembrar de dedicar o fruto de minhas boas ações a Deus.  Quero mais e mais fazer isso. Também seria ótimo se eu não exigisse coisas em troca do que faço. Bom, isso cada vez mais em minha caminhada vai deixando de acontecer, mas acontece. Queria nunca ter que pedir ou pensar em querer nada em troca. Nada. Realmente gostaria de ter uma mente muito tranqüila que deixasse que Ele se encarregasse de trazer o que preciso.

Hoje em dia eu oro todas as manhãs oferecendo os frutos de minhas ações, pensamentos, sentimentos, tudo o que eu tiver ou que acontecer comigo, a Deus. Ofereço tudo a Ele.

Eu até oro assim: “Deus, se for de Sua vontade, que assim seja”. Mas há momentos que chega quase a doer ter de fazer uma oração dessas, pois a vontade que dá é de conseguir as coisas do meu jeito.Todo mundo quer algo, mas nem sempre sabe se aquilo é o melhor mesmo. Então o melhor é deixar que Aquele-que-Tudo-Sabe guie cada um até o que precisa.

“Deus ajuda a quem cedo madruga”. A verdade é que se eu fizer a minha parte, Ele faz a Dele. Não é assim? Mas nem tudo acontece como eu quero, quando eu madrugo e fico esperando porque nem tudo me convém. Ele sabe melhor do que eu o que é bom para mim. E qual o momento adequado para as coisas acontecerem.

Sim, sim é bom também lembrar de agradecer a Deus e a todas as pessoas. É graças a todos eles que eu aprendo, cresço e caminho rumo à felicidade eterna. Afinal de contas, a esperança é a última que morre!

É libertador oferecer os frutos das ações, pensamentos e sentimentos a Deus. Não consigo explicar isso, mas sinto essa liberdade. Simplesmente ao fazer isso eu vou abrindo mão do controle. Ao me entregar mais e mais a Ele, fico mais feliz, me sinto mais perto Dele, de alguma forma.
vida