segunda-feira, janeiro 25, 2010

São José: socorro em todas as dificuldades




Santa Tereza de Jesus diz que São José é um santo que socorre em todas as dificuldades, diferente de outros santos que receberam de Deus a graça de socorrer apenas em determinadas dificuldades.


Ela diz que “O Senhor quer dar a entender com isto que assim como lhe foi submisso na Terra, onde São José, na qualidade de pai adotivo, o podia mandar, assim no céu atende a todos os seus pedidos”.


Eu fiquei encantada ao ler este trecho do “Livro da Vida”. Nunca tinha parado para pensar em como Nosso Senhor Jesus Cristo foi um dia filho de São José, portanto submisso a ele. Que lindo!


Imagino a cena do Menino Jesus observando seu querido pai adotivo trabalhando na dele em seu ofício de carpinteiro. Vejo seu divino rostinho com olhos atentos e vivazes, a doçura das mãozinhas apontando para os objetos e fazendo perguntas. E vejo São José, pai amoroso, respondendo pacientemente, sorrindo feliz com a inteligência de seu pequeno filho. Que lindas cenas!


Depois de ler toda a propaganda que Santa Tereza fez de São José, passei a orar pedindo a este grande santo que rogue pelas pessoas necessitadas e por mim.