quarta-feira, janeiro 06, 2010

Transforme sua preocupação em oração



Uma boa maneira de enfrentar uma dificuldade é buscar a oração. A aproximação de Deus nos dá forças para continuar e é justamente isso que a oração faz: nos aproxima de Deus. 

Orar é buscar uma amizade com O Criador. Além de recitar as orações que já conhecemos, podemos também conversar abertamente com o Senhor. Buscar nesta conversa abrir o coração sem medo, certos de que Ele vai nos ouvir, certos de que Ele é a única pessoa que realmente nos compreende.

Outro dia o padre disse na homilia: "Transforme sua preocupação em oração. O Senhor pode dividir essa cruz com você". Isso me lembra que Deus quer nossa amizade, quer que nós O busquemos como quem busca um confidente. Então porque não confiar Nele nessas horas de angústia? Porque não orar e transformar essa preocupação em uma conversa sincera com Deus? Ele pode dividir estas cruzes conosco.
vida

4 comentários:

  1. Glória a Deus, irmão!

    A Paz!

    ResponderExcluir
  2. Transformar preocupação em oração é aproveitar uma grande oportunidade!

    "como Senhor" não seria "com o Senhor"?

    ResponderExcluir
  3. :)

    Obrigada pela observação!

    A Paz!

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.