segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Estamos Sempre Diante de Deus



É certo que estamos sempre diante de Deus, mas, para os que tratam de oração, é de outra maneira. Estes vêem que o Senhor os olha, enquanto os demais passam talvez muitos dias sem a mínima lembrança de que Deus os vê”. (Santa Tereza de Jesus).

Depois de reler este trecho de “O Livro da Vida”, pensei sobre as pessoas que não têm o costume de orar. Será que elas têm a consciência de que Deus as vê o tempo todo?
Deus é a testemunha invisível, que nos vê o tempo todo e busca por nós. Quando nos damos conta disto, percebemos quão grave é a vida. E quão bela também. Pois fomos tirados do nada por Ele, que nos sustenta e nos chama incessantemente para Sua Glória. Chama-nos a participar de Seu Amor.

Como é maravilhoso isso! Fico tão encantada quando penso que um Ser tão magnífico presta atenção em uma mísera criatura como eu! Como é que pode? Não é interessante pensar nisso?
Vocês já pararam para pensar que Deus os vê, os chama? Que Ele tem o coração transbordando de Amor, só esperando ser correspondido? Já pensou alguma vez em buscar corresponder a este Amor?
vida