sábado, fevereiro 27, 2010

Nesta Quaresma busquemos a Modéstia


Nosso maior modelo de mulher é Nossa Senhora
Nesta Quaresma podemos fazer várias coisas para crescer espiritualmente. Há novenas, ladainhas, terços, jejum, esmola... Uma boa prática que você pode iniciar agora é a da modéstia no vestuário. Que tal buscar usar roupas mais longas um pouquinho? Que tal deixar de lado aquela sua minissaia, aquele short ou bermuda que você usa sempre, aquela blusa de alças e usar em vez dessas peças uma saia abaixo do joelho - que não marque o corpo-, uma blusa de mangas - de preferência até o cotovelo -, um vestido bonito e modesto para ir à Missa? E você rapaz, que tal deixar de lado, pelo menos durante a Quaresma, aquela sua bermuda, aquela sua camiseta regata, e buscar usar uma calça comprida e camisa de mangas? Principalmente para ir à Missa? Por que não tentar?



Você pode dizer que está calor que não aguenta usar roupas de mangas, mas porque não usar esta roupa de mangas como uma mortificação e oferecer este pequeno incômodo pela conversão dos pecadores? Que tal esquecer um pouco de seus próprios caprichos e gostos e pensar em apresentar-se de forma modesta usando isso para pedir a Deus que outras almas sejam evangelizadas e se convertam? É uma ótima idéia.



Você pode até perceber que usar roupas mais longas não era bem o que você imaginava, não incomoda o quanto você pensava, fica elegante e decoroso, seu visual torna-se respeitável e digno. Então, que tal tomar o propósito de modéstia no vestir para esta Quaresma?

Uma Santa Quaresma para todos!

2 comentários:

  1. Olá Andrea!

    Senti a falta sua e de seu esposo na Glória dia 20. Espero encontrá-los agora em março (igualmente dia 20)

    Muito bonitas as roupas, tanto a das moças quanto a dos rapazes.

    No apostolado da modéstia é importante que se usem (e mostrem) coisas agradáveis à vista, elegantes, bonitas. Se não, vira contra-testemunho, como aquelas crentes feiosas :)

    Essas aqui mostradas estão no caminho certo!

    ResponderExcluir
  2. Guilherme, e eu pensei que não fosse ter Missa! Que chato, queria tanto ter ido!

    Sim, é importante mostrar a beleza do vestuário, pois Deus que é o autor de toda a beleza nos quer modestos e belos também! :)

    A Paz!

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.