segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Quaresma: fazer a vontade de Deus ou a minha?


Um bom exercício para a Quaresma é buscar imitar Maria. Buscar observar seu comportamento lendo as passagens bíblicas onde ela aparece, contemplar suas virtudes: sua pureza, sua humildade, seu coração amoroso e prestativo, sua obediência.

Nossa Senhora teve uma vida toda voltada para fazer a vontade de Deus. Este é o primeiro ponto no qual podemos meditar nesta Quaresma: a obediência.

Estou fazendo a vontade do Pai, ou continuo apenas buscando satisfazer meus caprichos e passando para os outros a falsa idéia de que estou imbuída do propósito de obedecer ao Senhor?

Quero realmente fazer o que Ele pede ou não busco saber de mais nada para não me comprometer e continuar agindo como eu quero?

Pensemos nisso.

Uma Santa Quaresma para todos!