quarta-feira, março 10, 2010

Quem pensa estar de pé que não caia!


“Não digais que tendes almas puras se tendes olhos impuros,
porque os olhos impuros são mensageiros dum coração impuro”.
(Santo Agostinho)


Maravilhoso post do Everth, do blog Ecclesia Una, sobre a pureza:


Temos que meditar com seriedade sobre o que estamos fazendo de nossas vidas neste quesito. Só os puros verão a Deus!

O que estamos fazendo dos nossos olhos? O que estamos deixando entrar pelas janelas da alma? Como estamos com relação ao que vestimos, lemos, ouvimos e vemos?

Não podemos parar pensando que já está bom do jeito que está. Isso é mentira do Inimigo. “O demônio anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar” (1 Pd 5, 8).

Parem e pensem, meditem, busquem contemplar a pureza de Nossa Senhora, que preocupadíssima com o destino da humanidade apareceu em Fátima e declarou:

Virão umas modas que vão ofender muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o mesmo. Os pecados do mundo são muito grandes (...) Mais almas vão para o inferno por causa dos pecados da carne, do que por qualquer outra razão.”

Meditemos nestas palavras. Se a Virgem Santíssima se dignou aparecer para nós e nos avisar sobre os perigos das modas indecentes será que não temos que parar para ouvir? Será que poderemos continuar satisfeitos com nosso modo de vestir, com as coisas que vemos e lemos achando que não há problemas?

Quem pensa estar de pé veja que não caia!

Tenhamos a humildade de baixar nossas cabeças e buscar ouvir o que Deus tem para nos dizer através de seus servos fiéis. Busquemos a pureza com urgência. Não sejamos como as virgesns loucas, busquemos desde já nos precaver. Fujamos das ocasiões de pecado, não demos trégua às impurezas.

“Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai”.
(1Jo 2,15)

Não é fácil, mas temos que tentar e Deus nos dará a graça se nós deixamos espaço para isso.



vida