quarta-feira, março 03, 2010

Viemos do pó e ao pó voltaremos


O tempo passa tão rápido. As coisas mudam de repente. O que hoje parece ser bom amanhã já não é mais. As nuvens no céu são às vezes mais duradouras do que certos momentos.

Com o que você tem gasto o seu tempo? Como tem passado suas horas? Já pensou que a morte pode chegar a qualquer momento? Já parou para pensar na morte?

Um dia cada um de nós terá de encarar esta realidade: o Anjo da Morte se apresentará. Infalivelmente. E neste momento aqueles que te amam, aqueles que te perturbam, os que te aplaudem e os que te xingam, nenhum deles estará lá para nada. Você estará só com Ele.

É saudável pensar na morte. É bom pensar no que estamos fazendo agora, no que estamos vivendo, no que estamos pensando, no que estamos deixando entrar nas nossas almas através do que vemos, ouvimos, lemos, falamos, dizemos... Tudo passa. Só Deus fica.

Todas as honras e desonras, glórias e fracassos, tudo passa. Pensemos nisso.

Viemos do pó e ao pó voltaremos. Meditar nesta verdade pode nos ajudar a sermos humildes e a valorizar o tempo que temos agora, não o desperdiçando com inutilidades e impurezas.
vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.