segunda-feira, abril 05, 2010

Chesterton e a menininha


Como eu gosto desta imagem! Quanta beleza em apenas uma fotografia! Adoro o contraste entre o tamanho do Chesterton e a miudeza da menininha, linda com sua mãozinha estendida entregando algo para ele. Gostaria de saber o que ela está entregando nas mãos dele e em quais circunstâncias foi tirada esta foto.

Para mim passa um ar de pureza, de doçura, de amor à vida.


Se Chesterton vivesse tão apressado que não tivesse um mínimo de tempo para dar atenção a uma coisinha tão pequenininha quanto esta menina, provavelmente não teríamos o prazer de contemplar uma imagem tão bela.

_________________
Atualização em 21-12-10: soube por intermédio de um leitor - do site Mercabá -  que o presente da menininha é uma flor chamada dente-de-leão. A imagem vista aqui dá o título a foto de "The Gift of a Dandelion".
vida

7 comentários:

  1. Lembrou os textos de Dr. Plinio Correa de Oliveira ^^

    ResponderExcluir
  2. Que engraçado! Eu li alguns textos dele por estes dias, mas este post eu escrevi bem antes disso :)

    A Paz!

    ResponderExcluir
  3. Essa foto é lindíssima! Dizem que ele gostava muito de crianças e passava largo tempo fazendo graças para elas nas festas em que estavam presentes.

    Abraço grande!

    ResponderExcluir
  4. Juliano, adorei saber disso!
    Grande Chesterton! ;)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Este seu post me inspirou este:

    http://ocampones.wordpress.com/2010/05/18/chesterton-a-pequena-propriedade-e-a-menininha-ruiva/

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12/15/2010

    Andrea,

    Estou lendo esse post só agora, e não sei se você já descobriu qual é o presente. A menina oferece a Chesterton um dente-de-leão (dandelion). O título da foto é justamente este: "The gift of a dandelion". Dê uma olhada: http://www.gkc.org.uk/gkc/pictures/index.html

    Até mais!

    ResponderExcluir
  7. Ah que lindo! Obrigada por compartilhar a informação. Eu não sabia do título da foto nem com o que ela presenteava o Chesterton. Que gracinha!

    A Paz!

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.