quarta-feira, maio 26, 2010

As regras e toda a modéstia possível

vida
Artigos novos no site do Apostolado Moda e Modéstia:


Sobre a utilidade das regras, de Thais dos Santos Domingues

Trechinho:

“Situações que foram acontecendo no meu trabalho, em lugares públicos, na própria Igreja, e que me deixaram desprotegida e exposta. Antes eu não tinha consciência sobre isso. Nos últimos tempos, eu tinha, e ficava bastante constrangida e insegura nessas situações.
Puxa vida, um dos meus objetivos com a modéstia não era justamente agir com caridade para com os homens à minha volta, evitando expor a eles visões que os levassem ao pecado? E, tendo aberto a minha mente e o meu coração para a modéstia, eu não estava buscando proteger a mim mesma de ser alvo de olhares e pensamentos impuros? Se eu queria atingir esses dois objetivos, eu precisava estar protegida e segura.”


E o meu “
Vestir-nos com toda a modéstia possível”, que foi escrito a partir deste trecho do Catecismo de são Pio X:

“Ao levantar da cama e enquanto nos vestimos, deveríamos pensar que Deus está presente, que aquele dia pode ser o último da nossa vida; e, entretanto levantar-nos e vestir-nos com toda a modéstia possível.” (Catecismo de São Pio X, questão 970)