sexta-feira, julho 16, 2010

Maria: mãe de Jesus Cristo



A mãe do Senhor Jesus Cristo! Quanto respeito, quanto amor e devoção cada um deve ter para sua mãe? Muito, não é mesmo? E o que posso dizer com relação à Mãe do meu Senhor (Lc 1, 43)?

Se nós temos a obrigação de honrar nossas mães, o quanto devemos honrar a mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo? Como não pensar nisso? Como não pensar no quanto Ele se agrada que nós O louvemos através da devoção a Sua mãe? Todo filho fica feliz ao ver que sua mãe é tratada com respeito; fica feliz ao ver que seus netos cuidam dela devotadamente, que os sobrinhos, primos, conhecidos, honram-na! Agora pense no quanto o Senhor fica feliz quando vê Sua mãezinha sendo bem tratada por nós! Já pensou nisso? Você ama o Senhor? E a mãe Dele, você ama também? Respeita?

Se nossas mães são santas (muitos de nós vemos assim, não é? Dizemos “minha santa mãe”, porque sabemos o quanto elas se desgastam, o quanto deram de si mesmas por nós!) imagine como é santa a mãe do Senhor! É santíssima! Porque é muito maior que nossas mães, pois ela deu à luz o Verbo Eterno de Deus! Que coisa linda! Que luz, que doçura e que mistério!

Louvemos a Deus porque fez maravilhas! Louvemos a Deus porque quis para mãe Seu Filho a criatura mais pura do mundo. E só poderia ser assim, pois para dar à luz o Filho de Deus, ela teria que ser muito especial. Ela diz, cheia do Espírito Santo, “
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas” (Lucas 1, 49).

Como não crer na Palavra de Deus?