segunda-feira, agosto 16, 2010

Porque a verdade atrai o ódio?




“Porque a verdade atrai o ódio? Porque o Seu Servo é tratado como inimigo por aqueles a quem Ele prega a verdade? Simplesmente porque a verdade é amada de tal modo que aqueles que amam outras coisas querem que essas coisas sejam a verdade e, precisamente porque eles não desejam ser enganados são reticentes em se deixarem convencer que estão enganados”.
(Santo Agostinho - Confissões).



Como é difícil discutir com quem pensa que sua (pseudo)doutrina é a mais pura verdade! Como é difícil lidar com as fugas das pessoas que se aferram aos seus esquemas pseudo-científicos, pseudo-espirituais, pseudo-religiosos!

Às vezes parece que não adianta repetir “busque a verdade” “veja bem, isso pode ser falso” “esta crença pode não ser a correta”... O outro nos vê como se estivéssemos loucos ou como se fôssemos bobos. Alguns já estão muito cristalizados em esquemas progressistas e não conseguem admitir que um cristão pode estar falando a verdade, pois para eles os cristãos são seres “atrasados” que vivem em uma espécie de “infância espiritual”. Que tristeza! O orgulho é tanto que eles não conseguem abrir os olhos, não conseguem perceber as mentiras na qual estão enredados até o pescoço!

Quanto tempo mais? Quanto tempo esperar? Às vezes se avizinha o desânimo, mas nós não podemos desistir! Nossas armas são a oração e a paciência.

Que Deus nos ajude, que o Espírito Santo toque estes corações endurecidos, que Nossa Senhora rogue por todos nós!