sexta-feira, agosto 27, 2010

Satanás não se importa



“Satanás não se importa de maneira alguma se as pessoas resolvem seguir essa ou aquela peregrinação, orar mais e até se sentirem mais tocadas emocionalmente em relação a Deus ou à Virgem Maria, pelo contrário, ele até ajuda com os bilhetes do avião, desde que tudo isso contribua de algum modo para levá-los direto para o inferno no final das contas.”



Eu não me lembro de onde tirei este trecho, mas ele me chamou a atenção porque fez com que eu me lembrasse de certos grupos e pessoas que pensam estar vivendo verdadeiramente uma vida espiritual, mas que na realidade podem simplesmente estar sendo vítimas do Maligno.

Vejo por aí gente que acha que conversa com Nossa Senhora, gente que acha que manda no Espírito Santo dizendo quando, onde e como Ele deve se manifestar*, gente abrindo a Bíblia para fazer adivinhação, gente se achando muito “evoluída espiritualmente” porque os “anjos” lhes enviam cartas, etc. É um festival de loucuras que acontece hoje em dia e o pior de tudo é que se você ousar contradizer o iludido vai ser rechaçado como pobre coitado, atrasado espiritual, pessoa sem fé, entre outros títulos bem menos honrosos.

Vivemos mesmo tempos muito difíceis, vivemos uma crise tremenda no mundo inteiro, e até mesmo dentro da Igreja. A Igreja é Santa porque é o Corpo Místico de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas os católicos são seres humanos: acertam e erram também. E num mundo tão conturbado, a crise está violenta! Em meio a tanta confusão há os que se fecham em seus esquemas, em seus grupos achando terem encontrado a salvação. Confiam em pseudo-mestres, em “mensagens do além”, em falsas aparições, em qualquer coisa que as faça pensar que são especiais, que estão no caminho certo. Mas elas não buscam realmente se certificar de que estão no caminho certo. E isso é muito perigoso!

Como disse o autor do texto que citei acima, Satanás não se importa em como você possa se perder, contanto que se perca. E devemos sempre nos lembrar de uma coisa: o Demônio conhece muito bem as Escrituras, portanto citar a Bíblia e falar palavras belas não prova nada.


____________________________________

* Já estive em reunião onde uma pessoa dizia assim: “quem quiser orar em línguas, ore”. Ora bolas, dom de línguas é coisa do Espírito Santo e Ele concede a quem Ele quer e na hora que Ele quer! Essa história de dom de línguas já me cansou há muito tempo! Eu vejo é um monte de gente desequilibrada balbuciando coisas como se estivessem bêbadas e dizendo que é Deus quem está falando. Ora essa, elas querem enganar a quem? Quando é que essa gente vai acordar e passar a ser humilde? Será que não percebem que estão sendo levadas pelo espírito do orgulho? Será que não percebem que o fato de pensar que são eleitas é enganação demoníaca? Só Deus sabe quem são os eleitos e Ele não revela essas coisas assim. Mas elas acham que são eleitas e olham com pena quem não vive como elas: caindo no chão, recebendo mensagens “inspiradas” e balbuciando coisas desconexas. Quanta ilusão!