sexta-feira, setembro 17, 2010

Esse mundo é cansativo

vida
Ai que cansaço!


Esse mundo é cansativo. Muito cansativo.

Cansa ter que ouvir bobagens como “A Igreja reprimiu as pessoas” ou qualquer idiotice do tipo. Cansa ter que lidar com gente que acha que sabe muito, mas que na verdade só possui cultura de almanaque, gente que assume uma postura de critica contra a Igreja e a Civilização Cristã (hoje morta) sem nem mesmo conhecer história. Os parâmetros dessa gente são os livros de Dan Brown, as aulas dos professores esquerdopatas, revistas “superinteressantes” e outros lixos do gênero.

Cansa ter que lidar com o preconceito e a desinformação. Ter que lidar com gente que só sabe olhar o outro colocando rótulos. Gente que não busca a verdade realmente, mas sim se adequar a um grupo, sem se importar em saber se aquele grupo está certo mesmo ou não. Sem se preocupar se alguma coisa defendida ali pode não ser verdadeira.

Cansa lidar com gente que só vê leis em toda a parte, que esquece que o universo é mágico! Que há um Ser que mantém tudo funcionando porque Ele quer assim e não porque existem leis que O aprisionaram a Sua própria criação...sim, por mais absurdo que pareça isso, há pessoas que acreditam nesse tipo de coisa.

Cansa ter que lidar com a falta de sensibilidade do povo brasileiro com relação a nossa situação atual. Estamos vivendo o começo de uma tirania e parece que pouquíssimos se importam. Cadê os conservadores? Cadê a representatividade conservadora na política? Não existe! Ora, e o povo brasileiro é no fundo conservador. Por mais que a coisa esteja descambando cada vez mais para o inferno do liberalismo (inclusive no meio católico), sabemos que o brasileiro é a favor da vida, por exemplo. Mas ninguém nos representa. Isso cansa.

Cansa lidar com tanta feiúra. Na arquitetura, na música, nas roupas, nas palavras, nas piadas, no cinema, nos modos, nas igrejas. Que mundo feio esse mundo moderno! Concreto e metal por toda parte, mas sem uma ordenação para o Belo. Pichações nas ruas e nos corpos. Buracos por toda parte, até nos corpos cheios de piercings. Gritaria e histeria de gente que acha que está com Deus quando deveria estar se tratando com o psiquiatra. Como a feiúra cansa!

Cansa lidar com o liberalismo tremendo que tomou conta de nós. Pior ainda quando esse liberalismo vem de braços dados com o legalismo que procura em tudo documentos para justificar tal ou qual postura ou quer documentos que digam como se deve viver, esquecendo da tradição cristã. É ainda pior ver isso no meio católico, porque demonstra a falta de amor à verdade. Católicos deveriam amar a verdade. Mas amam os seus próprios interesses cada vez mais hedonistas, imorais, liberais, sectários. Falta honestidade e sobra fixidez mental. Isso cansa.

Não estou desanimada. Minha alma dá glória a Deus por tudo, na alegria ou na tristeza. Mas estou cansada. Realmente cansada.