segunda-feira, setembro 13, 2010

O Reno se lança no Tibre


Eu terminei de ler “O Reno se lança no Tibre”, livro do padre Ralph Wiltgen S.V.D. sobre os bastidores do Concílio Vaticano II. Recomendo vivamente esta leitura! É muito importante para compreender o que se passou durante o Concílio (o acontecimento mais importante do século XX para a Igreja). É muito interessante para ver o embate entre liberais e conservadores, a influência massiva dos progressistas e liberais e o trabalho hercúleo dos conservadores para tentar barrar as idéias modernistas.

O padre Wiltgen foi imparcial, fez um belo trabalho jornalístico entrevistando e coletando informações tanto dos progressistas quanto dos conservadores.

Devo dizer que meu apoio é concedido totalmente aos conservadores, claro, que quiseram conservar a Tradição da Igreja. E - pelo livro - o meu herói neste Concílio é o Cardeal Otavianni. Que fibra, que coragem e que amor à Tradição Católica!

A editora é a Permanência, a capa está uma beleza, muito bem editado o livro e com um preço muito razoável.

Realmente um livro imprescindível para quem quer se aprofundar sobre o Concílio e para quem quer se informar mais sobre a Igreja no século XX.

Quem quiser o áudio book, pode acessar a Rádio Cristiandad e baixar os áudios para ouvir em espanhol.