segunda-feira, setembro 27, 2010

Por que somos católicos

Video simples e direto que explica a diferença do catolicismo para as outras religiões e filosofias modernas.

Veja!


8 comentários:

  1. Esteriotipa as religioes pode ser legal, principalmente quando se quer esnobar a fé do outro. Todas as religiões salvam, todas tiram os homens do buraco. E se o frase de Jesus no fim fosse: Amai uns aos outros como eu vos amei. Tambem não ia mudar nada. O Personagem ia continuar no buraco da mesma forma.

    ResponderExcluir
  2. Como é que todas as religiões podem salvar se cada uma delas diz uma coisa sobre a salvação? Umas dizem que você precisa adorar Deus de uma forma, outras de outra forma...umas dizem que a reencarnação é o que salva, outras negam a mesma... Não tem o menor sentido dizer que todas salvam, já que todas se contradizem! A verdade é uma só!

    Jesus Cristo disse que Ele é O Caminho A Verdade e A Vida! Ninguém vai ao Pai se não passar por Ele.

    Ele fundou uma única Igreja: “Pedro, tu és pedra e sobre ti edificarei a Minha Igreja”. (Mt 16,18). Igreja esta que se desenvolveu dos tempos apostólicos até hoje, coma mais de dois mil anos de existência guardando exatamente o mesmo depósito da fé.

    Quem busca Deus realmente quer saber o que Ele tem a dizer. Quem ama realmente Jesus Cristo vai atrás de Suas palavras, examina, estuda, ora e consegue ver a Igreja que Ele fundou deixando Pedro como chefe e os apóstolos também com as chaves.

    Ore sinceramente a Deus pedindo a verdade, busque e você achará!

    A Paz!

    ResponderExcluir
  3. meu anju!
    muito oportuna a sua pergunta...

    "Como é que todas as religiões podem salvar se cada uma delas diz uma coisa sobre a salvação?"

    no começo eu também não entendia, mas depois eu entendi. Entendi que as Leis de Deus existem desde sempre certo? Desde antes a criação desse mundo. E o seres humanos povoaram esse planeta azul, desenvolvendo sim cada um a sua cultura a sua visão de vida e o seu contato com a Força Maior.

    As disversas culturas acharam uma forma diferente de se conectar com Deus. Deus ama a todos sem distinção, desde antes de você nascer Deus já nos amava. E jamais abadonou ninguém. Por isso todas as religiões "salvam" por que todas elas visam o contato com Deus.

    E Jesus não disse que fé dos outros é uma mentira, como se refere o seu post. Ele disse "Eu sou o caminho a verdade e vida." certo? Ele não disse: "Eu sou o único caminho, a única verdade e única vida"

    Sendo assim, como Jesus foi a deserto buscar autoconhecimento e desenvolver e lado espiritual, também devemos fazer, devemos buscar a verdade assim como Jesus buscou. Mas, não dizer que a fé as outras crenças não tem valor. Pois todas elas "salvam".

    Obrigado por responder o meu comentario =]

    ResponderExcluir
  4. End, Jesus Cristo disse que Ele é O caminho..não um caminho, mas "O"...
    :)

    Obrigada pela leitura!

    Que Deus o abençoe e que você busque a Verdade em primeiro lugar.

    A Paz!

    ResponderExcluir
  5. Logicamente que é um vídeo que enfatiza para o lado dos católicos.Todas as fés salvam pq todas elas tem algo a ensinar,e todas(quase todas,mas as que)levam a Deus e seu filho,Jesus.Lógico,existem as más "religiões",mas estas,não são nem o espiritismo,umbanda,candomblé,budismo..etc.Pq todas essas tratam Deus como um só,sendo o Pai supremo de tudo.Não dá para sabermos a VERDADE.Só depois de mortos.Pq afinal,Deus está conosco,mas ele mora do "outro lado",e mais tarde ele irá nos ensinar,e tenho certeza,q como todo Pai zeloso,se ele tiver que fazer seu filho reencarnar para aprender,ele fará."Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo,mas todos podem começar agora e fazer um novo fim."-Chico Xavier Até...

    ResponderExcluir
  6. Rafael S.1/19/2011

    Podemos ainda em vida conhecer fragmentos da Verdade. Esta, como dito acima pela dona do blog, só pode ser Uma. Deus se Revelou para e por nós e fundou apenas uma religião: aquela apresentada no vídeo. Portanto não é nada recomendável trocá-la por qualquer outro sistema de crenças.

    Pax

    PS.: A sugerida lógica na crença da reencarnação alegada por tantos é só aparente. Não se sustenta do ponto de vista metafísico e muito menos teológico.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7/12/2011

    - Primeiro que religião não salva ninguém! Eu tenho sim uma religião definida que Deus colocou em meu coração sou evangélica mas sei que assim como tem lobos em pele de cordeiro na igreja evangélica, tbm tem na católica, na espírita, etc ... e há em qualquer outra igreja, não devemos analisar este vídeo por religião mas sim pelo caráter e o amor que vem de Deus, Aquele que habita em nós !(Ico 3:16) Paz do Senhor ^^'

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, primeiro que todos precisamos da salvação e esta somente Nosso Senhor Jesus Cristo pode dar, e para isso Ele fundou Sua Igreja ("Pedro, tu és pedra e sobre esta pedra eu construirei a minha Igreja, e as portas do Inferno não poderão vence-la").

    Apenas uma Igreja mantem intacto o depósito da Fé, aquilo que o Senhor ensinou. Esta Igreja é a Católica Apostólica Romana.

    Busque a Verdade. Nosso Senhor Jesus Cristo deu as chaves da Igreja a Pedro, autorizou a este e aos outros apóstolos que ensinassem e guardassem a Fé. Eles guardaram e repassaram para seus discípulos e dois mil anos depois ainda estamos aqui.

    Não existe religião do coração. A verdade é uma só. Ore a Deus pedindo iluminação.

    Fora da Igreja não há salvação.

    A Paz!

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.