sexta-feira, outubro 22, 2010

Os doentes modernos


Só mesmo uma sociedade doente como a nossa “iluminada” e descristianizada sociedade moderna pode gerar seres que não buscam o sentido das coisas, que preferem se anestesiar e viver no mundo da imaginação onde tudo é rosado e brilhante, fechando os olhos para a realidade, vivendo perigosamente à beira do abismo.

Quantos e quantos vivem hoje assim, sem pensar no amanhã, sem querer saber por que estão aqui e para onde irão? São muitos, muitos, formam uma legião...

Os doentes modernos pensam que são muito independentes, mas seguem instruções do mesmo modo que os cristãos buscam seguir as instruções de Deus. Somente que as instruções que eles seguem são feitas para a sua perdição.

Mas os “iluminados” modernos pensam que por se colocarem contra o cristianismo, contra a Igreja, são livres. Gente do Céu, quanta ilusão! Quanto orgulho, quanta falta de amor por si mesmo! Sim porque essas pessoas não vêem que estão prestes a cair num abismo sem chance de volta? Como eu temo por essa gente! Temo por mim, mas mais ainda pelos que desdenham do Criador e arrumam para si falsas doutrinas. Como é triste ver isso acontecer!

Como dói perceber o orgulho dos que se separam de Deus. Dói ver o quanto estão iludidos pensando que salvam a si próprios, pensando que no fim das vidas encontrarão o nada, pensando que podem escapar do Juízo. Como será para eles quando estiverem de frente com O Juiz?

Já pensaram nisso?

3 comentários:

  1. Achei que só eu me sentia ferida ao ver tanta gente sem nunca nem pensar nos novíssimos... é quase um alívio saber que tem mais gente que sente pena e dor pelos pobres pecadores sem-noção por aí.

    Dói mais ainda quando são pessoas ligadas intimamente a nós. Dói muito ver meus pais e minha irmã vivendo como se Deus fosse um velhinho bonzinho que perdoa tudo e todos, fez a natureza e agora olha tudo de uma cadeira no céu... Dói muito ver meus amigos pseudo-intelectuais que só recorrem a Deus como a Dilma: quando o avião balança, quando a coisa aperta, quando precisam de um favorzinho...

    Tenho lembrado constantemente e já marquei no calendário: vou fazer os 5 sábados em reparação dos pecados contra o Imaculado Coração de Maria. "Tem pena da Sua Mãe, pois não há quem faça um ato de amor para com Ela."

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lyn, eu sinto essa dor!

    Tambem quero fazer os cinco sábados de reparação!

    A Paz!

    ResponderExcluir
  3. "Se algum padre ou algum bispo pretende ser prudente e guardar o silêncio, eu não guardarei, porque não quero entrar para história como os bispos que covardemente não levantaram a voz quando Hitler começou a governar a Alemanha em 1933." (Pe. Paulo Ricardo, sobre o PNDH-3)

    "Porque se a gente se calar, as pedras vão falar. E vai ser ... uma vergonha muito grande se as pedras falarem porque os cristãos não se pronunciam." (Padre José Augusto, sobre o PT na Canção Nova)

    "Não podemos nos calar!" (Dom Aldo Pagotto, sobre a Cultura de Morte no governo)

    Muitos padres e pastores ergueram corajosamente sua voz para denunciar a Cultura de Morte do governo. Vamos também nós fazer o que estiver ao nosso alcance!

    O site * www ponto ABORTOnaoPTnao ponto com * é uma FERRAMENTA que nos ajuda a deixar descoberta a Verdade sobre como o atual governo está tentando implantar a Cultura de Morte no Brasil. O site tem um histórico de notícias, é simples de acessar e fácil de divulgar!

    Ajude a divulgar escrevendo uma postagem no seu blog e enviando e-mails para seus amigos! Mostrar a Verdade sobre o que o atual governo está fazendo em relação ao aborto é um ato de Amor com os brasileiros e patriotismo.

    Alguns "fatos", não "boatos", a serem conferidos no site:

    * UM DIA DEPOIS do primeiro turno, Ministério da Saúde continua projeto: "Estudo e Pesquisa - DESPENALIZAR o Aborto no Brasil"
    * Como pré-candidata, Dilma ALTERA radicalmente discurso sobre aborto e fé
    * Dilma diz que é um absurdo que não haja a DESCRIMINALIZAÇÃO do aborto no Brasil
    * Dilma defende "atendimento PÚBLICO para quem estiver em condições de fazer o aborto ou querendo fazer o aborto"
    * Igreja chama Lula de "novo Herodes" devido a DECRETO pela legalização do aborto
    * Ministério da Saúde financia filme pró-aborto
    * PT PUNE deputados por serem contra o aborto

    "Aquele que conhece a Verdade e não a proclama é um covarde miserável e não um cristão." - São Pio V

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.