quarta-feira, dezembro 22, 2010

A Véspera de Natal: somente com Cristo


Desde que comecei o meu processo de conversão (há uns quatro anos atrás) eu tenho me ressentido por causa da falta de consideração das pessoas quanto a comemoração do Natal. Explico: eu vejo que na maioria das vezes as pessoas festejam, mas nem se importam com Jesus Cristo. Nem mesmo sabem o que estão comemorando. Eu detesto isso. Fico triste ao ver que as pessoas não se importam realmente com a data, só querem comer, beber e trocar presentes. E ainda há as conversas chatas, cheias de piadinhas de mau gosto, de impiedades...não dá. Eu realmente cansei.

Neste ano eu e meu esposo combinamos que iremos passar a véspera de Natal em casa, orando, ouvindo uma música boa, vendo algum filme natalino, esperando para cear somente depois da meia-noite (hoje em dia parece que nem esperam mais para comer somente depois da meia-noite!), fazendo qualquer coisa que não seja jogar conversa fora e dar ouvidos a bobagens. Pretendemos viver o Natal realmente, pensando na vinda do Salvador.

Preferimos passar a Véspera de Natal longe da família, pois eles não se importam mesmo, nos tem como fanáticos religiosos, não querem saber de Deus realmente. Então creio que o melhor é ficar em casa, em paz, à espera do Cristo.