quarta-feira, dezembro 22, 2010

A Véspera de Natal: somente com Cristo


Desde que comecei o meu processo de conversão (há uns quatro anos atrás) eu tenho me ressentido por causa da falta de consideração das pessoas quanto a comemoração do Natal. Explico: eu vejo que na maioria das vezes as pessoas festejam, mas nem se importam com Jesus Cristo. Nem mesmo sabem o que estão comemorando. Eu detesto isso. Fico triste ao ver que as pessoas não se importam realmente com a data, só querem comer, beber e trocar presentes. E ainda há as conversas chatas, cheias de piadinhas de mau gosto, de impiedades...não dá. Eu realmente cansei.

Neste ano eu e meu esposo combinamos que iremos passar a véspera de Natal em casa, orando, ouvindo uma música boa, vendo algum filme natalino, esperando para cear somente depois da meia-noite (hoje em dia parece que nem esperam mais para comer somente depois da meia-noite!), fazendo qualquer coisa que não seja jogar conversa fora e dar ouvidos a bobagens. Pretendemos viver o Natal realmente, pensando na vinda do Salvador.

Preferimos passar a Véspera de Natal longe da família, pois eles não se importam mesmo, nos tem como fanáticos religiosos, não querem saber de Deus realmente. Então creio que o melhor é ficar em casa, em paz, à espera do Cristo.

7 comentários:

  1. Quem dera poder fazer como você!

    ResponderExcluir
  2. Olhe, não é fácil! A gente termina passando por antipática em alguns casos...ou estranha mesmo! rsrsrs... Mas Nosso Senhor é mais importante. Chega um ponto da vida da gente que realmente é dificílimo suportar certas coisas, então se dá para evitar...vamos evitar! ;)

    ResponderExcluir
  3. Andrea, eu e o Henrique pensamos igualzinho a você e seu esposo.

    Nós vamos passar o Natal com poucas pessoas, mas que são realmente queridas e amigas, e vamos á Missa no dia 24 e quase todos os nossos convidadeos também vão. Vamos fazer uma oração antes da ceia, e só iniciamos a meia noite. Vamos fazer troca de presente, mas sem esquecer o aniversáriante e o verdadeiro sentido do Natal.

    Te desejo muita Paz e que o Menino Jesus lhe acompanhe sempre.

    Um abraço muito forte.

    Feliz Natal do Senhor

    ResponderExcluir
  4. Este ano nem se eu quisesse poderia comer antes da meia-noite, já que o dia 24 caiu numa sexta-feira. =)

    ResponderExcluir
  5. Hana e Everth, meus queridos irmãos em Cristo, que Deus os abençoe ainda mais!

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  6. FELIZ NATAL,ANDREA!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, DO! Que a Virgem Santíssima ore sempre por você e pelos seus queridos!

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.