quarta-feira, setembro 29, 2010

Arcanjos Gabriel, Rafael e Miguel

2 comentários


Comemorando a festa dos Arcanjos Gabriel, Rafael e Miguel, peçamos a estes Santos Anjos que nos protejam e nos guiem.


Façamos o pequeno exorcismo do Papa Leão XIII (que deve ser rezado – de joelhos - diariamente):


São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e as ciladas de demônio! Ordene-lhe DEUS, instantemente o pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pelo poder divino, precipitai ao Inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo Mundo para perder as almas. Amém


*


Glorioso São Miguel, Príncipe da Igreja de Cristo, rogai por nós!
_____________________________
Nota: A razão para o destaque dado a São Miguel Arcanjo neste post é devida a minha devoção por ele.

segunda-feira, setembro 27, 2010

Por que somos católicos

8 comentários
Video simples e direto que explica a diferença do catolicismo para as outras religiões e filosofias modernas.

Veja!


sexta-feira, setembro 24, 2010

Precisamos buscar a verdade sempre

2 comentários


Precisamos buscar a verdade sempre. Precisamos defender a verdade sempre. Precisamos buscar a humildade. Precisamos orar insistentemente pedindo a Deus que nos dê o discernimento necessário para compreender as questões que estão nebulosas.

Precisamos aprender a ouvir o outro. Precisamos aprender a não confiar tão facilmente me certas palavras. Precisamos aprender a fazer o contraponto na hora certa.

Precisamos aprender que talvez aquilo que defendemos como certo não seja tão certo assim no fim das contas. Afinal, quantas vezes nós já estivemos errados sobre alguma questão? Então porque não pensar que o outro que fala diferente pode ter alguma razão? E porque não pensar que podemos estar equivocados quanto a algum ponto não tão claro (seja de doutrina, história...).

Hoje, depois de tantos baques, eu presto mais atenção e busco ouvir mais o outro lado, porque em certas coisas podemos estar errados. Nessa hora é preciso ser humilde e isso é muito difícil às vezes. Mas temos que tentar. Temos que pensar que nós como cristãos temos um sério compromisso com a verdade. Então não dá para ficar defendendo nossos pontos de vista cegamente como se fossem o melhor, a verdade, a doutrina da Igreja. Temos que buscar aprender com sinceridade. E temos que buscar ouvir o outro, pois as coisas podem mudar.

Precisamos defender a verdade e para isso é preciso honestidade. Oremos ao Espírito Santo para clarear nossas mentes no que for preciso para que aprendamos o que precisamos aprender e para que saibamos defender a verdade de forma honesta, sem recorrer a vícios de pensamento, a ideologias, às mentiras do mundo.

Que saibamos buscar a verdade do mesmo jeito que Santo Tomás buscou: com sinceridade, honestidade e retidão. Deus nos dê essa graça!

segunda-feira, setembro 20, 2010

Porque ofender Alguém tão bom?

0 comentários
vida

Eu fico triste quando percebo o quanto nós seres humanos desprezamos as coisas de Deus. Não aproveitamos bem as graças, não sabemos conviver na verdade (muitas vezes preferindo o respeito humano à vontade de Deus), não sabemos cuidar das coisas à nossa volta.

Ele nos criou com tanto amor! Ele criou este mundo com tantas belezas! Imaginem a doçura da cena: O Verbo Encarnado, passeando pela terra, vê as flores e pássaros que Ele criou. Pára a sua caminhada, sorri docemente com o canto do pássaro, passa delicadamente os dedos nas pétalas das flores... das flores que Ele criou! Já pensaram nisso? Como é lindo! Como é doce! Como então jogar lixo nas águas, destruir as matas, torturar animais? Porque tanta falta de respeito com as coisas de Deus? Que mundo é esse? Não se respeita mais nada?

Querem o aborto, a eutanásia, o divórcio, a fornicação... e não percebem que tudo isso O ofende? Porque ofender Alguém tão bom, tão doce? Porque fazemos isso? Que desgraça esse Pecado Original!

Que possamos aproveitar ao máximo as graças que Ele nos enviar.

sexta-feira, setembro 17, 2010

Esse mundo é cansativo

0 comentários
vida
Ai que cansaço!


Esse mundo é cansativo. Muito cansativo.

Cansa ter que ouvir bobagens como “A Igreja reprimiu as pessoas” ou qualquer idiotice do tipo. Cansa ter que lidar com gente que acha que sabe muito, mas que na verdade só possui cultura de almanaque, gente que assume uma postura de critica contra a Igreja e a Civilização Cristã (hoje morta) sem nem mesmo conhecer história. Os parâmetros dessa gente são os livros de Dan Brown, as aulas dos professores esquerdopatas, revistas “superinteressantes” e outros lixos do gênero.

Cansa ter que lidar com o preconceito e a desinformação. Ter que lidar com gente que só sabe olhar o outro colocando rótulos. Gente que não busca a verdade realmente, mas sim se adequar a um grupo, sem se importar em saber se aquele grupo está certo mesmo ou não. Sem se preocupar se alguma coisa defendida ali pode não ser verdadeira.

Cansa lidar com gente que só vê leis em toda a parte, que esquece que o universo é mágico! Que há um Ser que mantém tudo funcionando porque Ele quer assim e não porque existem leis que O aprisionaram a Sua própria criação...sim, por mais absurdo que pareça isso, há pessoas que acreditam nesse tipo de coisa.

Cansa ter que lidar com a falta de sensibilidade do povo brasileiro com relação a nossa situação atual. Estamos vivendo o começo de uma tirania e parece que pouquíssimos se importam. Cadê os conservadores? Cadê a representatividade conservadora na política? Não existe! Ora, e o povo brasileiro é no fundo conservador. Por mais que a coisa esteja descambando cada vez mais para o inferno do liberalismo (inclusive no meio católico), sabemos que o brasileiro é a favor da vida, por exemplo. Mas ninguém nos representa. Isso cansa.

Cansa lidar com tanta feiúra. Na arquitetura, na música, nas roupas, nas palavras, nas piadas, no cinema, nos modos, nas igrejas. Que mundo feio esse mundo moderno! Concreto e metal por toda parte, mas sem uma ordenação para o Belo. Pichações nas ruas e nos corpos. Buracos por toda parte, até nos corpos cheios de piercings. Gritaria e histeria de gente que acha que está com Deus quando deveria estar se tratando com o psiquiatra. Como a feiúra cansa!

Cansa lidar com o liberalismo tremendo que tomou conta de nós. Pior ainda quando esse liberalismo vem de braços dados com o legalismo que procura em tudo documentos para justificar tal ou qual postura ou quer documentos que digam como se deve viver, esquecendo da tradição cristã. É ainda pior ver isso no meio católico, porque demonstra a falta de amor à verdade. Católicos deveriam amar a verdade. Mas amam os seus próprios interesses cada vez mais hedonistas, imorais, liberais, sectários. Falta honestidade e sobra fixidez mental. Isso cansa.

Não estou desanimada. Minha alma dá glória a Deus por tudo, na alegria ou na tristeza. Mas estou cansada. Realmente cansada.

quarta-feira, setembro 15, 2010

Dou-vos graças, Meus Deus, pelo tempo!

0 comentários
Por Santo Afonso de Ligório




Dou-vos graças, meu Deus, pelo tempo que me concedeis para reparar as desordens de minha vida passada. Se chegasse a morrer neste momento, a maior de minhas penas seria pensar no tempo que perdi!... Ah! Senhor meu, destes-me o tempo para vos amar e empreguei- o a ofender-vos. Merecia ser lançado no inferno desde o primeiro momento em que me apartei de vós; mas chamastes-me à penitência e me perdoastes. Prometi jamais tornar a ofender-vos, entretanto quantas vezes voltei a injuriar-vos e vós ainda me perdoastes!... Bendita seja eternamente a vossa misericórdia! Se não fosse infinita, como teria podido aturar-me tanto tempo? Quem poderia ter comigo a paciência que vós tivestes?... Quanto me pesa ter ofendido um Deus tão bom!...


Meu querido Salvador, mesmo que fosse somente pela paciência que tínheis comigo, deveria estar inflamado de amor por vós. Não permitais que viva por mais tempo ingrato ao amor que me tendes demonstrado.


Desprendei-me de tudo e atrai-me ao vosso amor... Não, meu Deus, não quero continuar a perder o tempo que me dais para remediar as faltas cometidas, mas empregá-lo todo no vosso serviço e no vosso amor. Amo-vos, bondade infinita, e espero amar-vos eternamente.


Mil graças vos dou, Virgem Maria, por terdes sido minha advogada na consecução deste tempo da vida. Auxiliai-me agora e fazei que o empregue sem reserva em amar o vosso Filho, meu Redentor, e a vós também, minha Rainha e minha Mãe!



(Santo Afonso Maria de Ligório. Preparação para a morte. Pg. 113, 114 da versão em PDF disponível aqui)

segunda-feira, setembro 13, 2010

O Reno se lança no Tibre

15 comentários

Eu terminei de ler “O Reno se lança no Tibre”, livro do padre Ralph Wiltgen S.V.D. sobre os bastidores do Concílio Vaticano II. Recomendo vivamente esta leitura! É muito importante para compreender o que se passou durante o Concílio (o acontecimento mais importante do século XX para a Igreja). É muito interessante para ver o embate entre liberais e conservadores, a influência massiva dos progressistas e liberais e o trabalho hercúleo dos conservadores para tentar barrar as idéias modernistas.

O padre Wiltgen foi imparcial, fez um belo trabalho jornalístico entrevistando e coletando informações tanto dos progressistas quanto dos conservadores.

Devo dizer que meu apoio é concedido totalmente aos conservadores, claro, que quiseram conservar a Tradição da Igreja. E - pelo livro - o meu herói neste Concílio é o Cardeal Otavianni. Que fibra, que coragem e que amor à Tradição Católica!

A editora é a Permanência, a capa está uma beleza, muito bem editado o livro e com um preço muito razoável.

Realmente um livro imprescindível para quem quer se aprofundar sobre o Concílio e para quem quer se informar mais sobre a Igreja no século XX.

Quem quiser o áudio book, pode acessar a Rádio Cristiandad e baixar os áudios para ouvir em espanhol.

sexta-feira, setembro 10, 2010

O Tempo Presente e as Profecias de Santa Brígida

4 comentários

(Nosso Senhor a Santa Brígida) Referindo-se aos Últimos Tempos, disse:

“40 anos antes do ano 2000, o demônio será deixado solto, por um tempo. Um sinal dos eventos que marcarão o fim dos tempos”, continua Santa Brígida, “será: Os sacerdotes deixarão de usar hábito santo e se vestirão como pessoas comuns; as mulheres se vestirão como os homens e os homens como as mulheres”. “…Esta é a hora de Satanás, que tem a infame intenção de destruir a Minha Criação. Grita, a alta voz, Minha filha, porque esse dia está próximo e Satanás apressa-se a devastar nação a nação. O Meu Coração está despedaçado…”


Fonte: Índex Bonorum

quarta-feira, setembro 08, 2010

O nascimento de Maria, co-redentora, medianeira de todas as graças!

0 comentários


Hoje comemoramos o nascimento da Virgem Maria, “a mãe do meu Senhor” (Lucas 1, 43).

Pensei nela ainda bebê. Que formosura deve ter sido! Que ventura de seus pais terem uma pequena tão cheia de graça, tão pura e santa em seus braços!

Como é lindo o que Deus faz! Como são belas as Suas obras! Como é admirável Maria, obra de Deus! Linda, imaculada, santíssima!

Nossa Senhora, co-redentora e medianeira de todas as graças, rogai por nós!

terça-feira, setembro 07, 2010

Palestra sobre a mulher

0 comentários
vida
Uma palestra muito boa sobre o papel da mulher no plano de Deus e sobre como a mulher vive nos dias atuais:


Realizada por D. Tomás de Aquino.


Destaco os trechos (não estão exatamento como no áudio, eu adaptei para a escrita):


"A toda mulher se põe a escolha: ser Maria ou ser Eva."


"Cada um tem sua missão (...) A mulher é aquela que guarda e é guardada e também é aquela que se guarda.(...) hoje as mulheres não se guardam como deviam".


"Deus fez túnicas de peles para eles [Adão e Eva] e os vestiu (...) porque não Lhe agradou a veste que tinham feito"


"A Igreja também é uma Mãe zelosa e não lhe agrada a maneira de seus filhos e filhas se vestirem hoje. como mãe aflita pela voz dos papas e bispos e através de concílios regionais já advertiu. Se as moças soubessem quem são as pessoas que fazem as roupas que usam, talvez, elas se envergonhariam"






Ouça aqui.


segunda-feira, setembro 06, 2010

Como ficar indiferente a tamanho acontecimento?

1 comentários


Vocês já pararam para pensar que a carne de Nosso Senhor Jesus Cristo foi formada da carne de Maria? Que coisa mais linda! Já imaginaram a ligação que existe entre eles dois? A união desse Filho e dessa Mãe sempre obedientes ao Pai? Como é lindo isso!

Como é que podemos passar a vida sem meditar um pouco que seja nessa verdade? Como é que podemos pensar em tantas bobagens quando no mundo em que vivemos o próprio Deus encarnou no seio de uma humilde virgem e nos trouxe a salvação? Como podemos não pensar no sublime papel dessa simples moça de Nazaré? Como não dar Glória a Deus por tanta beleza, por tanta verdade, por tanto amor?

sábado, setembro 04, 2010

A moda na Igreja Católica: palestra

3 comentários






Ouvi esta semana uma palestra de D. Ivone Fedeli sobre a moda na Igreja Católica e gostei muito!

Para ouvir também, clique aqui.

Ela fala sobre a mensagem de Nossa Senhora em Fátima!

Recomendo!

sexta-feira, setembro 03, 2010

A exigência da mudança de vida para o cristão

1 comentários


Um problema sério é o fato de querermos a qualquer custo manter nossas posições por comodismo ou por medo das exigências que a mudança traz. Por isso muitos não se convertem. Porque sabem que terão que mudar de vida.

Outros entram na Igreja, mas querem continuar vivendo como antes, fazendo parte do mundo em tudo o que este oferece e inclusive nos perigos terríveis para a alma. Não querem mudar porque dá trabalho, porque dói, porque separa...mas Nosso Senhor mesmo disse que viria não para trazer a paz e sim a espada, a divisão (Mt. 10, 34-36)..

Então não adianta querer agradar a gregos e troianos. Não adianta querer agradar o mundo. Não adianta querer estar na Igreja e continuar a viver do mesmo jeito de antes: se embriagando, cometendo adultério, freqüentando lugares baixos tais como boates, se vestindo como prostitutas e marginais. Não dá para conciliar a vida cristã com a impureza.

E é realmente difícil ser puro nesses dias de devassidão espalhada por toda parte. Mas temos que buscar a verdade até o fim: não só na teoria, mas também na prática. Temos que buscar viver a verdade.

quinta-feira, setembro 02, 2010

Censura a vista: querem amordaçar os blogueiros!

0 comentários


Censura a vista: Lei autoritária exigirá registro de blogs e permitirá acusação criminal por comentários


Uma proposta que foi apresentada no dia 14 de abril deste ano tem como objetivo cercear a liberdade de expressão no Brasil através de blogs, umas das poucas fontes de informação ainda não controladas.

Se você mantém um blog ou se simplesmente se importa com a sua liberdade de expressão e com a defesa e garantia de liberdades individuais e coletivas informe-se e faça algo a respeito antes que todos tenhamos que testemunhar o nascimento de uma nova e poderosa CENSURA.

A proposta de número 7.131 de autoria do deputado federal Gerson Peres (PP-PA), foi apresentada no dia 14 de abril e pretende instaurar mecanismos de censura sob o pretexto de regulamentação.

Este ofensivo projeto de lei, que não só inclui blogs, mas também fóruns e mecanismos similares de publicação na internet (termos muito convenientemente vagos), inclui basicamente três pontos principais:

a.. Comentários de blogs (e semelhantes) terão que ser previamente moderados.

a.. Crimes contra honra - calúnia, injúria e difamação - advindos dos comentários de blogs serão de responsabilidade de seus editores, proprietários ou autores. Ações civis poderão ser impetradas contra o dono do blog.
a.. Todos os blogs (e semelhantes) terão que ser registrados no registro.br. Este registro inclui informações tais como: Nome Completo, Endereço completo, Bairro, Cidade, Estado, CEP, Telefone (fixo, celular ou os dois), CPF e RG.

Caso o blog ou similar não estiver em conformidade com estas regras terá que pagar uma multa de R$2.000 até R$10.000 reais!!! Por exemplo, o meu blog seria multado, porque meu registro não é no registro.br, e provavelmente nunca será!

O pretexto utilizado é que os blogs e afins, por mais que tenha aumentado as possibilidades de manifestação do pensamento e liberdade de expressão, não são passíveis de responsabilização civil e penal no caso de ocorrência de crimes contra a honra.

O que vemos aqui é uma dupla armadilha. A primeira será de manter a identificação e o registro de cada um de nós blogueiros. Não haverá mais anonimato, todos os blogueiros serão conhecidos, pelo menos para o governo. A segunda é que, quando bem entenderem, poderão cancelar o registro no registro.br. Alguém ousou criticar a nova campanha de vacinação do governo? Simples, cancele seu registro, afinal, onde já se ouviu tamanha calúnia?! ;)

Em relação aos comentários anônimos, caso você não tiver habilitado moderação ou não tiver muito cuidado para não deixar passar um comentário calunioso, pessoas mal intencionadas (ou até mesmo empresas ou departamentos do governo que se sintam expostos pelo blog ou fórum) poderão simplesmente escrever algo que possa ser visto como calúnia para que o responsável seja processado de forma civil e penal.

Apesar do foco da lei ser nos comentários anônimos, no meu ver o real objetivo é identificar e registrar todos os blogueiros, além de criar burocracia e esta ameaça constante que com certeza fará com que menos pessoas se aventurem a abrir um blog.

No caso dos fóruns, esta lei irá torná-los totalmente ineficaz. Ou você terá que achar uma forma de identificar os usuários do fórum ou terá que moderar todas as mensagens. Quem irá usar um fórum assim?

Uma outra implicação serão nos blogs corporativos de jornais, ou até matérias de jornais que permitam comentários. Os veículos de mídia terão que se certificar da identidade dos autores dos comentários ou arcar com a responsabilidade por processos. O resultado será que lamentavelmente irão remover quaisquer oportunidades de interação com os usuários. A internet simplesmente virará o que vemos hoje na TV, um total controle da mídia corporativa.

Não apenas seremos todos nós blogueiros identificados, dando oportunidade para retaliações e coações por parte do governo quando postarmos verdades inconvenientes, mas teremos nosso blog rapidamente retirado do ar quando bem entenderem.

De acordo com o site Terra, o projeto de lei (PL-7131/2010) tramita na Câmara em regime de urgência, e aguarda apreciação em plenário, ainda sem data definida.

Leis similares estão sendo criadas nos Estados Unidos, e não me surpreende que o Brasil está querendo ficar a frente em matéria de controle totalitário.

Por favor, passe esta mensagem adiante, ou leia esta lei e dê sua opinião.

Por gentileza repasse este texto, mobilize suas redes e vamos barrar este texto absurdo. A omissão pode trazer sérias consequências.


Fonte: A Nova Ordem Mundial