segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Das profundezas

vida

Concede-se indulgência parcial ao fiel que recitar piedosamente o salmo Das profundezas (Sl 129 [130]) (Tradução oficial)

Das profundezas

Das profundezas eu clamo - Das profundezas eu clamo a vós, Senhor, escutai a minha voz!- Vossos ouvidos estejam bem atentos, ao clamor da minha prece - Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir? - Mas em vós se encontra o perdão, eu vos temo e em vós espero - No Senhor ponho a minha esperança, espero em sua palavra, - A minh’alma espera no Senhor mais que o vigia pela aurora. - Espere Israel pelo Senhor mais que o vigia pela aurora! - Pois no Senhor se encontra toda graça e copiosa redenção. - Ele vem libertar a Israel de toda a sua culpa. 
 
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre, e por todos os séculos dos séculos.
 
Amém.