terça-feira, junho 28, 2011

As mentes estão fora dos trilhos

vida
Eu estava me lamentando pelo fato de tantos hoje darem as costas para a Verdade, mantendo-se cegos praticamente por opção, quando vi este vídeo com trechos de palestra de D. Williamson e gostei bastante, pois boa parte dele diz aquilo que eu gostaria de dizer nesta época de impiedade que o mundo vive atualmente.   




Realmente ele bate nos modernistas! Há várias passagens interessantíssimas no vídeo e eu destaco essa:


"Com uma enorme quantidade de pessoas hoje em dia é uma perda de alento o tratar e discutir, porque suas mentes não estão caminhando sobre rodas como deveriam estar. Suas mentes estão fora dos trilhos. Como você pode fazer que alguém pense quando sua mente está fora dos trilhos? Você não pode. O que você pode fazer? Você pode rezar por ele, pode amá-lo e isso é tudo." 

Sim, não há mais o que fazer a não ser rezar e amar. Eu já cansei de tentar alertar certas pessoas, já cansei de discutir com gente que se enche de ódio ao ouvir falar da Igreja, gente que esbraveja mentiras e que quando confrontada responde que nós católicos somos uns metidos a besta, pois achamos que somos os donos da verdade... 

Ora, mas o que essa gente não percebe é que vive a defender aquilo que acredita ser verdade, seja a sua ideia (louca) de que não há verdade absoluta, seja o ensinamento de seu pseudo-profeta preferido (Lutero, Kardec ou o último-caboco-que-baixou-no-terreiro). Para eles praticamente qualquer bobagem que se oponha a Igreja é a mais pura verdade! E todos tem o direito de defendê-la, mas nós católicos não temos o direito de defender a nossa fé, de alertar aqueles que se encaminham para o abismo. Para eles, nós não temos o direito de pregar o que cremos: Jesus Cristo veio ao mundo para nos salvar, ressuscitou e deixou para nós Sua Igreja... mesmo que isso esteja lá na Bíblia, não importa! Eles irão dizer que foi distorcido, pois o "pastor fulano"ou o "espírito beltrano" afirmou que aquela passagem bíblica é falsa ou não foi bem interpretada pelos cristãos de outrora, sabe como é, esses tais santos como Agostinho ou Tomás de Aquino não eram assim tão inteligentes, tadinhos, o mundo ainda não havia evoluído o bastante, blá, blá, blá...

Ah, como é cansativo e triste! E como dói ver tanto descaso com a Verdade!

Creio que as coisas estão num ponto tão grave da história humana que só mesmo um grande castigo para acordar essas almas, como bem disse o Bispo Williamson no vídeo acima.

Oremos!