quinta-feira, setembro 22, 2011

Rejeitam e inventam




“Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou” (S. Lucas, 10-16)

Ao ler trechos do Evangelho como este acima, eu fico pensando em como o ser humano pode ser tão cego que não consiga perceber a clareza de uma afirmação como esta que Nosso Senhor faz. Ele fala tão claramente! Quem rejeita aqueles apóstolos que Ele escolheu (e os seus sucessores, óbvio, pois senão a Igreja teria acabado com a morte deles, coisa impossível, pois Ele prometeu que as portas do inferno não derrubariam a Igreja e que Ele estaria conosco até o fim dos tempos) rejeita o próprio Senhor. 

E como inventam mentiras para tentar encobrir as verdades evangélicas! Como tentam a qualquer custo viver uma vida de acordo com seus achismos, sustentando que suas ideias vieram de sua mente mesmo e não de outras mentes astutas! É triste ver essas pessoas que se julgam muito livres repetindo bobagens inventadas por iluministas, por cientificistas, por espíritas e outros prepotentes de plantão, todas se achando muito independentes, muito não-dogmáticas. Quanta ilusão! Se você perguntar a elas de onde vieram as ideias que defendem, dirão que pensam por si mesmas. Nem mesmo sabem que o que dizem não é mais novidade e que alguém antes delas pensou nisso e espalhou por aí... agora elas repetem as bobagens e se acham superiores aos cristãos. Elas dizem que os cristãos não pensam por si mesmos. Ora, ora, ora, e elas pensam por si mesmas? O que elas defendem hoje já vem sendo defendido há alguns séculos por gente que...odeia a Igreja! Gente que não aceita as verdades evangélicas, gente que nega as palavras de Nosso Senhor.

Falta clareza, falta visão. Mas o que esperar de pessoas cujas mentes estão fora dos trilhos?