segunda-feira, outubro 03, 2011

Rosas para Santa Teresinha



Santa Teresinha é uma santa muito querida por mim e meu esposo. Na família dele há vários casos de milagres através dela, coisas impressionantes.

Eu fico feliz quando passo em frente a alguma casa e vejo uma imagem dela em um azulejo, no alto, ou alguma estátua dela com flores. É tão bonito ver como o povo tem esse carinho por ela! Que coisa bonita de se ver! Ela realmente evoca doçura, mas isso não quer dizer que não tenha palavras fortes e pensamentos profundos. As pessoas às vezes confundem doçura com pieguice e esquecem que Nosso Senhor é doce, mas também é severo quando é preciso.

Admira-me a inocência dela, a beleza delicada de sua alma. Ela orava de um jeito parecido com o qual eu oro, quando repetia:

"Eu digo sempre a Deus: Ó meu Deus, quero escutar-vos, suplico-vos que vos digneis responder-me quando eu vos perguntar: Que verdade? Fazei que eu veja as coisas tais quais são na realidade, que eu não seja seduzida pela mentira!" (Conselho e Lembrança)   

Eu me emocionei quando li este escrito dela. Essa busca pela verdade me encanta, isso é a minha vida, o que me trouxe para a Igreja Católica. Glória a Vós, Senhor!

Comemorando o dia de Santa Teresinha, vejamos algumas imagens de rosas que dedico a ela, e uma dica de livrinho com pensamentos dessa grande santinha. É bem baratinho, apenas R$ 5,00. Clique aqui para adquirir.


"Ó meu Deus! Sim, sinto-me feliz vendo-me pobre e frágil em vossa presença e o meu coração permanece em paz..." (Historia de uma alma, c XI)

Em homenagem a ela, vejamos algumas belas imagens das flores mais lindas que Deus já criou: as rosas!








Santa Teresinha, rogai por nós!