quinta-feira, novembro 17, 2011

Canção Nova: até quando?



Antes que venham tentar defender a Canção Nova ou a RCC eu peço que leiam os links que disponibilizei no final dessa postagem. Não vou responder comentários que tentem justificar esse movimento, não vou discutir sobre isso, pois sei que quem defende a RCC e a CN não conhece a verdade sobre o tema, ou não quer enxergar o problema.

Nesses dias em que mais um escândalo da Canção Nova estourou, eu ouvi de católicos que fazem parte dela e (da RCC em geral) algo assim: 

"ah, a CN é boa, temos que orar para que os maus saiam de lá"

"eu me converti por causa da CN"

"a CN é de Deus"

"se a CN é de Deus ficará de pé"


Não meu irmão, você não foi convertido pela CN (ou RCC), se você foi convertido foi APESAR da CN, e não por causa dela. Reze e peça a Deus para mostrar a verdade a você, antes que seja tarde demais, pois com a Fé não se brinca. A RCC nasceu do pentecostalismo protestante! É por isso que tantos saem dela e vão para as igrejas pentecostais.

Minha gente, devemos buscar seguir a Igreja, temos que buscar ser bons católicos, não temos que nos apegar a grupos ou movimentos. Em primeiro lugar sejamos católicos!

Compreendo que possamos nos unir a tal ou qual grupo com o qual tenhamos mais afinidade: uns tem mais interesse pelos Carmelitas, outros pelos Beneditinos, e por aí vai. Também compreendo a admiração pelos mestres, por figuras que se destacaram na luta pela verdade, pela Fé. Mas daí a ficar apegado a pessoas ou a grupos, que além de tudo professam doutrinas duvidosas, há uma boa distância!

E não adianta dizer que há coisas boas lá, que há gente boa rezando lá, porque isso também acontece no espiritismo, no protestantismo e em várias outras falsas religiões e seitas. Isso não quer dizer nada, meus queridos. Lembrem-se que Nosso Senhor disse que nem todo aquele que disser "Senhor, Senhor" entrará no Reino dos Céus. (Mateus 7,21). Então não basta falar o nome Dele para que seja bom. 

Eu vejo muito apego a grupos, a movimentos, como se estes fossem a Igreja em si! Claro que as pessoas que estão nesse estado não irão admitir isso, mas pelo que tenho visto é assim mesmo que acontece. Quer fazer o teste? Experimente tentar abrir os olhos de alguém que esteja muito envolvido com um grupo desses e verá o resultado. 

Depois de escândalo atrás de escândalo, da propagação de um falso catolicismo, ainda há quem acredite nessa Canção Nova. É difícil de entender isso. Até quando serão cúmplices desses crimes contra a Igreja, contra Nosso Senhor? Os líderes usam o Seu Santo Nome de maneira vil, enganando as pessoas, afastando-as da Verdade, levando petistas/socialistas/marxistas para apresentar programas para católicos! E ainda há quem defenda esse movimento? Como pode?!

Diante de fatos tão escandalosos eu rezo para que essas pessoas acordem e busquem a vida católica verdadeira, que passa bem longe de falsos carismas e sentimentalismos protestantóides.

Com Deus não se brinca.

________________________________
Leia:

+Você quer a Verdade? Veja aqui como surgiu a RCC.
+Veja aqui mais textos que denunciam a RCC.
+Você ama a Igreja, respeita os santos? Veja aqui e aqui o que dizem os grandes santos sobre falsos carismas.