quinta-feira, novembro 17, 2011

Canção Nova: até quando?



Antes que venham tentar defender a Canção Nova ou a RCC eu peço que leiam os links que disponibilizei no final dessa postagem. Não vou responder comentários que tentem justificar esse movimento, não vou discutir sobre isso, pois sei que quem defende a RCC e a CN não conhece a verdade sobre o tema, ou não quer enxergar o problema.

Nesses dias em que mais um escândalo da Canção Nova estourou, eu ouvi de católicos que fazem parte dela e (da RCC em geral) algo assim: 

"ah, a CN é boa, temos que orar para que os maus saiam de lá"

"eu me converti por causa da CN"

"a CN é de Deus"

"se a CN é de Deus ficará de pé"


Não meu irmão, você não foi convertido pela CN (ou RCC), se você foi convertido foi APESAR da CN, e não por causa dela. Reze e peça a Deus para mostrar a verdade a você, antes que seja tarde demais, pois com a Fé não se brinca. A RCC nasceu do pentecostalismo protestante! É por isso que tantos saem dela e vão para as igrejas pentecostais.

Minha gente, devemos buscar seguir a Igreja, temos que buscar ser bons católicos, não temos que nos apegar a grupos ou movimentos. Em primeiro lugar sejamos católicos!

Compreendo que possamos nos unir a tal ou qual grupo com o qual tenhamos mais afinidade: uns tem mais interesse pelos Carmelitas, outros pelos Beneditinos, e por aí vai. Também compreendo a admiração pelos mestres, por figuras que se destacaram na luta pela verdade, pela Fé. Mas daí a ficar apegado a pessoas ou a grupos, que além de tudo professam doutrinas duvidosas, há uma boa distância!

E não adianta dizer que há coisas boas lá, que há gente boa rezando lá, porque isso também acontece no espiritismo, no protestantismo e em várias outras falsas religiões e seitas. Isso não quer dizer nada, meus queridos. Lembrem-se que Nosso Senhor disse que nem todo aquele que disser "Senhor, Senhor" entrará no Reino dos Céus. (Mateus 7,21). Então não basta falar o nome Dele para que seja bom. 

Eu vejo muito apego a grupos, a movimentos, como se estes fossem a Igreja em si! Claro que as pessoas que estão nesse estado não irão admitir isso, mas pelo que tenho visto é assim mesmo que acontece. Quer fazer o teste? Experimente tentar abrir os olhos de alguém que esteja muito envolvido com um grupo desses e verá o resultado. 

Depois de escândalo atrás de escândalo, da propagação de um falso catolicismo, ainda há quem acredite nessa Canção Nova. É difícil de entender isso. Até quando serão cúmplices desses crimes contra a Igreja, contra Nosso Senhor? Os líderes usam o Seu Santo Nome de maneira vil, enganando as pessoas, afastando-as da Verdade, levando petistas/socialistas/marxistas para apresentar programas para católicos! E ainda há quem defenda esse movimento? Como pode?!

Diante de fatos tão escandalosos eu rezo para que essas pessoas acordem e busquem a vida católica verdadeira, que passa bem longe de falsos carismas e sentimentalismos protestantóides.

Com Deus não se brinca.

________________________________
Leia:

+Você quer a Verdade? Veja aqui como surgiu a RCC.
+Veja aqui mais textos que denunciam a RCC.
+Você ama a Igreja, respeita os santos? Veja aqui e aqui o que dizem os grandes santos sobre falsos carismas.

8 comentários:

  1. A humildade é o caminho para Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ah, Andrea, é bem verdade!... As pessoas NÃO QUEREM enxergar, porque os erros da CN são bem explícitos! Não há defesa para heresias.

    Que Deus nos proteja e abra os olhos das pessoas que não querem ver a verdade sobre esse movimento infeliz, que está perdendo almas aos montes com tantas inverdades e absurdos ensinados!

    ResponderExcluir
  3. Alias, é muito ruim essas pessoas ficarem presas, escravas desse grupos e movimentos..se não perseguirem a verdade, na falta desses, quem as guiará? Elas acabam deixando estas poucas pessoas ou grupos pensarem por elas..não estudam, não buscam a Deus,a verdade..Vão apenas se fiando no que 'fulano' prega ou diz.. Se não aprenderem a seguir o caminho por si mesmo..como será? Dá a impressão que elas não conseguiriam continuar se, por exemplo, a Canção nova desaparecesse..não?

    ResponderExcluir
  4. O primeiro comentário não foi..rs
    Eu disse que é isso mesmo! QUe a spessoas precisam enxergar a verdade! Obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
  5. +Sim, a humildade é necessária para ganhar o Reino dos Céus! Oremos pedindo a Deus que nos dê a graça de sermos humildes.

    +Melissa, realmente só orando muito mesmo, porque a coisa está feia! Deus nos defenda!

    +Priscila, muito obrigada pelo comentário! Oremos para que as pessoas acordem antes que seja tarde demais!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    "Ou dizeis que a árvore é boa e seu fruto bom, ou dizeis que é má e seu fruto, mau; porque é pelo fruto que se conhece a árvore."

    Eu li os links que vc postou (infelizmente eram muito longos e não pude ler tudo). Não dá pra discutir ponto por ponto. Quero lembrar que podemos dizer uma mentira com muitos argumentos verdadeiros... Realmente, há muitos erros na RCC. Muitos mesmo. Porém, a percepção que tenho é que são joios no meio do trigo.

    Quais são os frutos colhidos na RCC e na Canção Nova? Dentre os frutos ruins listados pelos links, digo que há muitas conversões autênticas, muitas vocações sacerdotais e religiosas, muitas comunidades distantes de paróquias que escutam a Palavra de Deus pela TV e pela rádio.

    Eu me indignei tanto quanto vc quando vi Chalita e Edinho sendo legitimados pela CN. Mas por causa disso vc quer fechar uma TV deste tamanho? Por coerência, deveriam ser fechadas a Séc XXI, Rede Vida , Globo, Record e todas as outras... Não é melhor só purificar o que está lá?

    Acho muito temerário vc atribuir todo o movimento pentecostal, a RCC, CN, carismas e etc. ao dedo do demônio. Deixe que o Magistério se preocupe com isso. Se for assim, os franciscanos, o Regnum Christi, o Neocatecumenato entre muitos outros também iriam pro saco (cf Lc 9,53ss).

    A Verdade é que se Deus se utiliza até de um jumento para chegar às pessoas, que diremos da coitada da RCC?

    ResponderExcluir
  7. André, eu vou responder aos seus questionamentos porque tenho certeza que vários que leram esse post podem pensar da mesma forma e não quero, nem posso, me estender em discussões.

    Então: leia tudo o que linkei e busque saber mais sobe a RCC. As pessoas que escreveram esses artigos são sérias, são católicas que prezam a Tradição da Igreja. Confie que o que está lá é bom mesmo. E reze pedindo a Deus iluminação.

    A RCC é um movimento que se iniciou do pentecostalismo protestante, só por isso já se deveria ficar distante dela. A Igreja não precisa de hereges para ensinar sobre espiritualidade.

    Neocatecumenato e RC? Estes também ensinam falsas doutrinas. Já os franciscanos são legítimos, só passam por problemas. Não devemos ver simplesmente os problemas, mas sim a origem do grupo, o que ele ensina, no que se baseia: está de acordo com a Igreja ou não? É isso o que importa. A regra de São Francisco é verdadeira, está de acordo com a Igreja, se os franciscanos e hoje estão fazendo bobagens é porque estão indo contra a regra e contra a Igreja, claro. Mas e a RCC e os movimentos que você mencionou? Quais são suas regras, de onde surgiram, o que promovem, o que fazem? Essa é a questão.

    As redes de TV citadas por você não falam em nome de nenhum movimento da Igreja, portanto o lixo que vem de lá não vem com rótulo de “católico”. Por mim não existiria nenhuma, são todas instrumentos satânicos.

    Lembre-se que foi predito que muitos seriam os falsos profetas. Não pense que esses são apenas os que vivem totalmente fora da Igreja, como espíritas e protestantes, por exemplo. Alguns dos piores lobos estão disfarçados de cordeiros e vivendo dentro da Igreja.

    A Paz!

    ResponderExcluir
  8. Para quem quiser se informar sobre Regnum Christi e Legionários:

    http://fratresinunum.com/tag/legionarios-de-cristo/

    Sobre Neocatecumenato:

    http://www.montfort.org.br/old/index.php?secao=cartas&subsecao=neocatecumenato&lang=bra

    Ainda sobre RCC (além dos links que coloquei no post):
    http://www.montfort.org.br/old/index.php?secao=cartas&subsecao=rcc&lang=bra

    Informem-se, leiam, estudem, abram os olhos!

    Com a Fé não se brinca!

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.