quinta-feira, outubro 27, 2011

Luto: Assis III


Saiba mais, aqui.

quarta-feira, outubro 19, 2011

Evitar o herege, guardar a Fé




“Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o”. (Tito 3,10)

Nos dias de hoje em que reina a confusão, são muitos os católicos - leigos ou pertencentes a mais alta hierarquia - que dão escândalo ao andarem de braços dados com hereges dentro das igrejas e ao defenderem heresias. Eu nem preciso citar nomes, creio que cada um de vocês poderá apontar um nome - famoso ou não - de alguém que se comporta desta maneira atualmente, dando espaço até mesmo para que hereges "preguem"  dentro das igrejas, diante do Santíssimo.

Vivemos tempos tão perigosos para as almas, tão terríveis, que temos a todo momento que parar para pensar de onde tal figura tirou aquele pensamento, aquela palavra. Pensamos: "será que isso é católico?", "será que ele está defendendo algo verdadeiro?". Temos dúvidas até mesmo do que dizem os padres, outrora tão mais respeitados. Mas hoje são tantos que defendem mentiras que fica difícil confiar em tudo o que dizem, sejam bispos ou padres ou outros religiosos. E lá vai então o simples católico correr para buscar ajuda para entender o que tal ou qual membro da hierarquia acabou de dizer... quanta confusão!

Algumas coisas que mais me chocaram nesses anos de Fé católica foi ver gente da Igreja defendendo hereges e - pior! - heresiarcas! Isso não dá para suportar, é difícil demais, dói demais. Parece até que quebra algo dentro da gente ver a defesa de desgraçados que blasfemam, que se desfazem da Igreja, de Nossa Senhora, de Deus mesmo. É duro, é doloroso, é triste. Mas Nossa Senhora em La Salette já advertiu sobre esses tempos, então temos que orar e vigiar ainda mais.

"Os chefes, os condutores do povo de Deus negligenciaram a oração e a penitência. E o demônio obscureceu suas inteligências."

São Jerônimo, grande defensor da Fé, escreveu em uma carta a Rufino: 'Há um ponto em que não poderei concordar contigo: poupar os hereges, não me mostrar católico'. (Papa Bento XV. Encíclica "Spiritus Paraclitus")

O grande santo - sabiamente a meu ver - diz que poupar os hereges é não se mostrar católico. Ora vejam só, se não é este o verdadeiro espírito cristão! Sim é esse o espírito, pois devemos defender a Fé, sempre! Mas palavras como essas do santo são odiadas pelos ouvidos ecumênicos de plantão. Que fazer? A verdade dói mesmo, já diz o ditado popular.

O que não podemos é compactuar com o erro dando a desculpa de que os tempos são outros, que as coisas mudam, etc.

Essa mentalidade moderna, esse falar ambíguo, não são coisas retas, logo não são de Deus. Língua bífida tem o demônio que com um lado diz uma coisa e com o outro diz outra e os pobres incautos ficam sem saber no que acreditar, ou pensam que podem conciliar a verdade com o erro, a luz com as trevas. Quanta perdição, Senhor! Mas se até mesmo São Pedro traiu, dormiu, fraquejou e abandonou Nosso Senhor, o que podemos esperar dos outros católicos? Que ao menos se arrependam como nosso primeiro Papa se arrependeu e voltem a defender a Fé.

Irmãos, estejam atentos! Vamos orar e vigiar fortemente, pois os tempos são obscuros. Voltem-se para os ensinamentos de sempre, da Igreja, e não dêem ouvidos às novidades ecumênicas Cuidado, pois o que está em jogo é a salvação das almas.


Nossa Senhora, destruidora das heresias, rogai por nós!

 

sábado, outubro 15, 2011

Santa Teresa D'Ávila e a oração



Hoje é um dia dedicado a Santa Teresa D'Ávila e por causa disso fui ler suas frases. Algumas das que mais me chamaram a atenção foram as que ela fala sobre a oração. Já dizia Santo Agostinho que quem não reza não se salva, então todos nós devemos dar mais atenção a esta prática.

Vejamos o que diz a grande Santa Teresa sobre o poder da oração:

"Quem começou a rezar não deve interromper a oração, em que pesem os pecados cometidos. Com a oração poderá logo soerguer-se, ao passo que sem ela ser-lhe-á muito difícil. Não deixe que o demônio o tente a abandonar a oração por humildade"

"O único desejo ardente de quem quer entregar-se à oração deve ser o de fazer todo o possível para decidir-se e melhor dispor-se para conformar a sua própria vontade àquela de Deus"

"A oração não é senão um fato de amor, e é insensato pensar que só se faz oração quando se dispõe de tempo e solidão"

"Quando é o coração que reza, Ele sem dúvida nos atende"

"Rezar pelos que estão em pecado mortal é uma esmola muito grande"


Santa Teresa D'Ávila, rogai por nós!


quarta-feira, outubro 12, 2011

Nossa Senhora Aparecida, salvai o Brasil!




Nossa Senhora Aparecida, salvai o Brasil!
Livrai-nos do flagelo do aborto!

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus!

Salve 12 de outubro!

VIVA NOSSA SENHORA APARECIDA!




terça-feira, outubro 11, 2011

As seitas e a Igreja no Ocidente pós-católico



Recomendo a leitura deste ótimo artigo de Sidney Silveira, do Contra Impugnantes sobre as seitas. Trechinho:

"Juntem-se, numa fórmula doutrinal, idéias fantasiosas as mais contrárias ao senso comum (se possível, numa mescla de sutis contradições entre os princípios que as regem, para desorientar as mentes), inserindo-as num simbolismo que lhes dê a verossímil aparência de sistema coerente. Crie-se então uma rigorosa hierarquia que contemple práticas iniciáticas e ritos de passagem, a começar por algum “batismo” ou prova de fogo à guisa de promessa solene, de pacto de lealdade entre pessoas a ser cooptadas, a princípio, para um grupo restrito — o núcleo duro. Remeta-se tudo isso à autoridade de um guru, de um “santo”, de um presumível mestre espiritual iluminado, de um filosófo profeticamente “inspirado” em torno do qual orbitará a camarilha dos iniciados, a tropa de elite que não apenas buscará novos adeptos, como também defenderá o grupo de quaisquer perigos externos, não raro recorrendo a expedientes como calúnia e detração sistemáticas, ou, nos casos mais graves, ameaças e assassinatos. Teremos, então, uma seita."

segunda-feira, outubro 10, 2011

As imagens oniricas de Stephania Dapolla


 

Algumas belas imagens da artista Stephania Dapolla (ou stephmel). Sao fotografias que captam a realidade com um jeitinho de sonho. 








 



Lindo!

quinta-feira, outubro 06, 2011

Dica de Livro: Pensamentos de Santa Teresinha



As Irmãs Escravas de Maria estão lançando um belo livrinho com pensamentos de Santa Teresinha (capa do livro acima). Está super baratinho e a arrecadação vai servir para terminar o livro que elas estão fazendo sobre Modéstia. Todos podemos ajudar adquirindo este livrinho.
*
Veja os dados:
 *
Livro: Pensamentos de Santa Teresinha - Pétalas de Rosas do Céu para sua vida.
Valor: R$5,00 + FRETE


Mande um e-mail:
Ou escreva para:
Convento Domina Nostra Regina Pacis – Campo Grande (MS)
Capela Santa Teresinha
Endereço: Rua Renato V. Ferreira, número 62. Jardim Auxiliadora. CEP: 79051-701.

Telefones:+55 (67) 3349-0278 ou +55 (67) 9984-1335
**
Adquira já o seu e ajude o convento! A arrecadação deste livro contribuirá para o pagamento do livro sobre a Modéstia que logo estará sendo lançado!
**
Clique aqui para ir para a página das Irmãs.
**

terça-feira, outubro 04, 2011

Outubro, mês do santo Rosário






Outubro, mês dedicado ao santo Rosário. Vamos todos louvar a Deus e agradar Nossa Senhora fazendo essa devoção, e vamos nos empenhar em rezar mais o Rosário ou o Terço.

Lembremos de pedir pelas Almas do Purgatório, pela consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria e pelo fim da crise na Igreja.

Veja no blog Mulher Católica uma postagem sobre o tema.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!



segunda-feira, outubro 03, 2011

Rosas para Santa Teresinha



Santa Teresinha é uma santa muito querida por mim e meu esposo. Na família dele há vários casos de milagres através dela, coisas impressionantes.

Eu fico feliz quando passo em frente a alguma casa e vejo uma imagem dela em um azulejo, no alto, ou alguma estátua dela com flores. É tão bonito ver como o povo tem esse carinho por ela! Que coisa bonita de se ver! Ela realmente evoca doçura, mas isso não quer dizer que não tenha palavras fortes e pensamentos profundos. As pessoas às vezes confundem doçura com pieguice e esquecem que Nosso Senhor é doce, mas também é severo quando é preciso.

Admira-me a inocência dela, a beleza delicada de sua alma. Ela orava de um jeito parecido com o qual eu oro, quando repetia:

"Eu digo sempre a Deus: Ó meu Deus, quero escutar-vos, suplico-vos que vos digneis responder-me quando eu vos perguntar: Que verdade? Fazei que eu veja as coisas tais quais são na realidade, que eu não seja seduzida pela mentira!" (Conselho e Lembrança)   

Eu me emocionei quando li este escrito dela. Essa busca pela verdade me encanta, isso é a minha vida, o que me trouxe para a Igreja Católica. Glória a Vós, Senhor!

Comemorando o dia de Santa Teresinha, vejamos algumas imagens de rosas que dedico a ela, e uma dica de livrinho com pensamentos dessa grande santinha. É bem baratinho, apenas R$ 5,00. Clique aqui para adquirir.


"Ó meu Deus! Sim, sinto-me feliz vendo-me pobre e frágil em vossa presença e o meu coração permanece em paz..." (Historia de uma alma, c XI)

Em homenagem a ela, vejamos algumas belas imagens das flores mais lindas que Deus já criou: as rosas!








Santa Teresinha, rogai por nós!