terça-feira, fevereiro 28, 2012

As fraudes do Espiritismo



Há algum tempo eu venho acompanhando o site Obras Psicografadas, de Vitor Moura, onde são apresentados muitos argumentos, fatos e fotos que denunciam fraudes no meio espírita brasileiro e internacional. O dono do site é espírita, mas não da linha de Kardec, e faz um bom trabalho ao coletar material que prova que figuras do espiritismo fraudaram, enganaram e foram enganadas. 

Não recomendo todo o site, por se tratar de espiritismo, mas recomendo os textos que mostram as fraudes, os enganos, que criticam o espiritismo. Um deles, que saiu semana passada, é sobre se a esposa de Allan Kardec foi ou não fraudadora. Excelente! Leiam aqui. A minha opinião é a mesma do autor do texto: creio que ela fraudou sim.

O meio espírita vive de fraudes, conscientes ou não. Gente enganada, que ilude a si mesma e aos outros, pensando pregar a verdade quando prega nada mais que a mentira. Fico triste ao ver que há gente bem intencionada e que é envolvida com esse tipo de coisa. Rezo para que acordem desse pesadelo, assim como eu e meu esposo acordamos!

Voltando ao site: acessem a parte sobre Chico Xavier e leiamos artigos postados lá. Para quem tem olhos para ver, fica muito claro que esse homem era uma fraude do princípio ao fim. Eu no começo achava que ele era um iludido somente, mas com o passar do tempo, com a quantidade de coisa que li perdi essa impressão e hoje creio firmemente que ele enganava mesmo. Por que ele fazia isso? Sabe Deus o porquê. Mas meu palpite é que ele necessitava de aceitação. Tinha um profundo desejo de ser querido, de ser reverenciado como um ser sábio e humilde, para isso usava termos tirados de livros piedosos católicos, para fazer passar uma imagem de pureza e santidade. É triste ver o quanto as pessoas acreditam nele e como há fanáticos que não podem nem imaginar que Chico possa ter sido um embuste total. Por que não buscam a verdade? Por que tem tanto medo? 

Acessem o site e leiam os artigos que denunciam os escritores e personagens do espiritismo. E rezem pedindo a Deus para que tire os espíritas dessa ilusão.