terça-feira, abril 03, 2012

Só Deus pode acalmar a nossa sede





"Só Deus pode acalmar a nossa sede, porque Ele próprio a pôs dentro de nós desde a origem, como um instinto sobrenatural de que só Ele é o objeto. Nem os deleites nem os sucessos deste mundo a podem satisfazer: o coração do homem não se prende muito tempo com as criaturas; parece gostar só de coisas novas: é que ele é feito para a eternidade: 'Vós criaste-nos para Vós, meu Deus, e o nosso coração anda inquieto enquanto não repousa em Vós' - Santo Agostinho". 
(Por um cartuxo anônimo)* 


Andamos inquietos, para um lado e para o outro, buscando por novidades, cansados de tanto caminhar. São ilusões e desilusões, pessoas que vem e vão, sonhos desfeitos, desejos que nos prendem ao mundo, mundo este onde tudo  é tão passageiro, tão evanescente.

Em um momento estamos rindo, saboreando guloseimas, sentindo bons perfumes, cantando e dançando; no momento seguinte uma dor, uma palavra amarga, um olhar enviesado e pronto: tudo vai por água abaixo, já não há mais alegria, fica o azedume. Assim é a vida.

Tudo passa, e passa rápido. Só Deus pode aquietar nosso coração. E só estaremos tranquilos nos braços Dele, no Céu.

_____________________________
*Fonte da citação: A Grande Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.