terça-feira, maio 01, 2012

Oferecer as obras dos outros



“Quando sentimos nossa impotência para fazer o bem, nosso único recurso é oferecer as obras dos outros. Eis o beneficio da comunhão dos Santos.” (Santa Teresinha)

Como Deus é bom! Mesmo aqueles que não possuem nada para oferecer a Ele, podemos oferecer as obras dos santos, podemos usar desse tesouro de certa forma como se fosse nosso.
Que triste que poucos valorizem essa verdade, que pena que haja aqueles que negam essa comunhão e acham que podem conseguir tudo por si mesmos, acham que Deus os ouvirá somente porque se dizem cristãos...
A Deus não agrada o orgulho! Temos que ser humildes e reconhecer que a uns Ele dotou de mais dons que a outros. Temos que reconhecer que os santos são Seus grandes amigos porque buscaram fazer Sua vontade antes de tudo e hoje vivem na perfeita Felicidade, contemplando-O face a face!
Se não temos nada de bom, podemos lembrar sempre que há irmãos no Céu que agradam a Deus e que podem nos ajudar rogando por nós, doando seus tesouros, suas obras, para que nós possamos oferecê-los a Deus.

________________________________
Para adquirir o livro com os pensamentos de Santa Teresinha, clique aqui.