terça-feira, junho 12, 2012

Quem não reza não se salva



“Quem não reza não se salva” (Santo Agostinho)

Mesmo que você não tenha nenhuma vontade de rezar, mesmo que esteja com a cabeça cheia de problemas que dificultem sua concentração nas palavras e imagens propícias à oração, não desista!
Continue tentando, confie em Deus, saiba que Ele vê o coração de cada um e sabe qual a sua intenção, qual a sua vontade. Se você quer agradá-Lo é isso o que importa. Temos que buscar agradar a Deus em primeiro lugar sempre. O importante é insistir na oração, todos os dias.
Um padre uma vez me disse que a oração é como o trem que você coloca nos trilhos: um dia ela vai andar e correr (vai ser uma oração inspirada, de coração, verdadeira mesmo), mas para que isso aconteça o trem tem que ser colocado nos trilhos, ou seja, você tem que rezar mesmo que seja “automaticamente”, repetindo fórmulas. Se você não tenta nem mesmo a reza “automática” não poderá esperar uma oração sincera, que dê frutos. Se o trem não estiver nos trilhos, como ele irá correr?
Pense nisso: reze, mesmo que não saiba como rezar bem, mesmo que não tenha vontade. O importante é rezar todos os dias e buscar amar a Deus acima de tudo.