quarta-feira, abril 03, 2013

É Páscoa ou não é?



O que ouvi na Páscoa vindo de uma senhora, com mais de 70 anos de idade, que se diz católica:
“Eu não digo Feliz Páscoa, nunca disse!”.
Ela disse isso em tom de desprezo, como quem acha uma bobagem esse negócio de Páscoa. A filha - batizada, mas envolvida com o Budismo e coisas afins -, respondeu:
“Eu digo se alguém me disser, então tudo bem”.
Essas senhoras fizeram um “almoço de Páscoa”, mas não comemoram a Páscoa...
Semana passada eu recebi e vi mensagens que diziam algo como "Páscoa é tempo de renascer, é tempo de alegrias, de esperança...”, isso sem mencionar em nenhum momento o nome de Cristo, em vez disso falando de coelhinhos e ovinhos e bobagens assim.
O que tenho a dizer sobre isso tudo? Uma palavra: cansaço. Outra palavra: desgraça.
O mundo anda ou não anda fora dos trilhos? Estão ou não estão pedindo por um castigo? Não sei não, mas acho que não demora muito e os “pedidos” dessa gente serão atendidos...Deus queira que se convertam em meio aos sofrimentos.
Ah sim: FELIZ PÁSCOA!!!!