segunda-feira, julho 28, 2014

A Terra Natal dos Irmãos Grimm em imagens de Killian Schoenberger



Se bem que o que eles chamam no texto de misticismo não seja o verdadeiro misticismo, vale para saber um pouco sobre o artista. Texto traduzido de Demilked:




"O fotógrafo com base na Alemanha, Killian Schoenberger apresenta uma nova coleção de fotografia, ilustrando a aparente pátria dos irmãos Grimm. Schoenberger sempre teve paixão por paisagens obscuras e místicas e, por conseguinte, as imagens fantasmagóricas dos contos de fadas dos irmãos Grimm, feitas em áreas rurais remotas do centro da Europa, era algo a ser esperado dele.

O artista cresceu numa área rodeada por rica floresta, o que parcialmente deu forma ao seu bom gosto em misticismo visual. O que nos faz admirar ainda mais as fotografias de Schoenberger é o fato de que ele é daltônico. No entanto, o artista entende isto como uma vantagem permitindo-lhe concentrar-se mais sobre a estrutura e a composição da cena.

"Eu acho que há um profundo anseio de naturalidade tranquila entre as pessoas em nosso ambiente guiado pela tecnologia. Portanto, não quero mostrar apenas visões de cenários naturais. Quero criar locais visualmente acessíveis onde o visitante pode praticamente descansar sua mente. Possivelmente esse é o real benefício do meu trabalho - locais de descanso para os olhos em um mundo superestimulado"."

 
 
 
 
 
 
 
 








 Vontade de caminhar por essas florestas.