terça-feira, outubro 24, 2017

Questionando o Espiritismo



Eu descobri um canal no youtube, e, para aqueles que se interessam sobre críticas aos espiritismo, eu recomendo que acompanhem. Chama-se Questionando o Espiritismo, de Morel Felipe Wilkon, um ex-espírita que está tecendo críticas ao espiritismo e mostrando erros nas obras espíritas. 

Advirto que ele é espiritualista, portanto não devemos, como católicos, crer em tudo o que ele diz, mas vale a pena para ver os erros espíritas. Quem quiser saber porque ele não é mais espírita, clique aqui.

Interessante um comentário no site onde li sobre este canal:

"É excelente o pronunciamento do cara e atinge em cheio a gente que vivenciou esse meio.
O “espírita” brasileiro, dentro da ideologia febeana é doutrinado a não criticar, a ser passivo.
Crítica é “perturbar o ambiente”.
Uma estratégia muito bem articulada pela cartolagem religiosa pra que não haja questionamentos, que ninguém exija prova de nada.
E o incentivo à leitura, muita leitura, desse tipo de literatura, causa uma intoxicação ideológica barata e acrítica – é baixar a cabeça pra receber o cabresto ideológico.
E como leu muito, ele acha que sabe muito.
Perfeito o cara: a gente que passou por isso se identifica completamente."

Verdade. Um mal dos espíritas é achar que, devido a ler livros espíritas, eles sabem muito. É complicado. Se lessem Tomás de Aquino, entenderiam muita coisa.

Rezem por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.