terça-feira, novembro 14, 2017

Em toda parte há gente perturbada



Alguma vez você já teve vontade de deixar de frequentar sua paróquia ou grupo por causa de gente perturbada, fofoqueira ou com outro defeito que seja muito incômodo para você? 

Se sim, pense duas vezes. Em toda parte há gente perturbada. Nos tempos que vivemos hoje então, com toda esta terrível crise na Igreja, a quantidade de gente desequilibrada emocionalmente ou mentalmente é ainda maior. Então você responde: "ah, mas e os fofoqueiros, os que vivem olhando para a vida dos outros?, eles não deveriam saber se controlar, já que são cristãos?" Sim, claro que deveriam se controlar, claro que deveriam buscar mudar de comportamento, mas você vai mesmo deixar de frequentar os sacramentos ou um grupo em especial apenas porque há gente assim por lá? Você não acha que está dando muito poder a essa gente? O que o incomoda mais: o pecado alheio ou o seu orgulho ferido devido a não ser tão apreciado quanto gostaria? Eu sei que é desagradável ouvir coisas ruins sobre nós ou sobre pessoas queridas (ou sobre qualquer pessoa), mas será que não há uma forma de lidar com estas pessoas sem que precise se afastar da igreja/grupo? 

É o bastante cumprimentar educadamente, e evitar certas conversas. Não há necessidade de deixar de ir a Missa somente porque há pessoas desagradáveis por lá. Releve as atitudes alheias, reze por estas pessoas, busque o melhor em você mesmo para lidar com isso e fique firme. Quanto às injustiças, lembre-se: Deus está vendo tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.