segunda-feira, novembro 20, 2017

O Belvedere



O Belvedere também foi projetado por Richard Mique, e completado em 1781. Esta loucura é colocada no alto do montículo pequeno que tem vista para o lago.

É um pavilhão octogonal coroado com uma cúpula de baixo perfil em grande parte escondida pela balaustrada circundante. Acima das quatro janelas estão esculturas de baixo relevo representando as quatro estações. Quatro portas de pátio abrem para o interior, cujas paredes são adornadas com pinturas murais notáveis de Sébastien-François Le Riche. O teto, que mostra os querubins que brincam em um céu azul claro, foi pintado por Lagrenée, enquanto o chão é pavimentado com um mosaico de mármore. 

A rainha usou o Belvedere como um salão no verão, com suas muitas portas e janelas permitindo que a luz inundasse e criando a impressão de uma sala de estar ao ar livre.

Original aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.