terça-feira, novembro 28, 2017

Saúde é importante




"São Francisco de Sales nos diz: 'Exorto-vos a que conserveis a vossa saúde, porque é essa a vontade de Deus; exorto-vos a que conserveis as vossas forças, para as empregardes na glória de Deus; é melhor ter forças de mais do que de menos, porque uma vez perdida é difícil recuperá-la. Dai, pois, ao vosso corpo a medida de alimentos e de bebida que convém à conservação das vossas forças e da vossa saúde.'" (Extraído de Direção Para Sossegar as Almas Timoratas, de Pe. Quadrupani. Pg 31-32, grifos meus.)

É importante sim buscar ter uma boa saúde. Só quem já viveu episódios de doença sabe o quanto é ruim ficar sem forças para trabalhar, para cuidar dos filhos... o quanto é ruim dar trabalho aos outros, ser um peso na vida de alguém, quando se poderia ter evitado tais episódios alimentando-se bem, sem abusar de coisas que não são saudáveis. 

Em vez de nos entupirmos com remédios (causas de muitas mortes no mundo inteiro), por que não buscar aprender sobre os alimentos, os nutrientes, e mudar ou melhorar o nosso estilo de vida para ter mais saúde e menos doenças?

Como diz o Dr. Rondó: "A prevenção é a melhor medicina".

Acredito ser importante buscar informações sobre saúde com gente séria. Deixo abaixo alguns links de sites e canais sobre o tema. Nada perfeito, porque perfeição neste mundo é coisa difícil, mas muito bom:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.